Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2004 14:03

Governo forma novos agentes penitenciários

Thobias Bambil

O governo do Estado, através da secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), realiza hoje, às 20 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, a solenidade de formatura de 385 novos agentes do “Curso de Formação para Agentes Penitenciários”.

No primeiro semestre deste ano, a Agepen realizou concurso público para contratação de novos agentes penitenciários. A primeira etapa do concurso para contratação foi realizada em março, seguida por exames psicotécnicos, saúde e aptidão física. O concurso tem uma característica especial, pois é o primeiro no Estado e no Brasil onde ouve exigência que o aluno ingresso fosse portador de curso superior. Foram convocados 385 novos agentes que estarão trabalhando na área de segurança, custódia e apoio operacional, complementando o quadro da Agepen nos presídios da capital e interior do Estado.

O governo está construindo, atualmente, três presídios, que estarão sob a administração da Agepen, que são as unidades prisionais dos municípios de Naviraí, Dois Irmãos do Buriti e o de Três Lagoas. A data de inauguração dos presídios está prevista para o próximo ano.

Além da presença do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, que estará representando o governador, participará do evento o diretor-presidente da Agepen, Luiz Carlos Telles Júnior, a superintendente de Apoio Administrativo e Operacional da Sejusp, Mara Bethânia Gurgel, o superintendente de Segurança Pública, delegado Milton Watanabe Tocikazu, o superintendente de Políticas de Segurança Pública, tenente-coronel Carlos Alberto Pereira, além de dos diretores de presídios e da sede da Agepen.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)