Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo forma novos agentes penitenciários

Thobias Bambil - 30 de novembro de 2004 - 14:03

O governo do Estado, através da secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), realiza hoje, às 20 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, a solenidade de formatura de 385 novos agentes do “Curso de Formação para Agentes Penitenciários”.

No primeiro semestre deste ano, a Agepen realizou concurso público para contratação de novos agentes penitenciários. A primeira etapa do concurso para contratação foi realizada em março, seguida por exames psicotécnicos, saúde e aptidão física. O concurso tem uma característica especial, pois é o primeiro no Estado e no Brasil onde ouve exigência que o aluno ingresso fosse portador de curso superior. Foram convocados 385 novos agentes que estarão trabalhando na área de segurança, custódia e apoio operacional, complementando o quadro da Agepen nos presídios da capital e interior do Estado.

O governo está construindo, atualmente, três presídios, que estarão sob a administração da Agepen, que são as unidades prisionais dos municípios de Naviraí, Dois Irmãos do Buriti e o de Três Lagoas. A data de inauguração dos presídios está prevista para o próximo ano.

Além da presença do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, que estará representando o governador, participará do evento o diretor-presidente da Agepen, Luiz Carlos Telles Júnior, a superintendente de Apoio Administrativo e Operacional da Sejusp, Mara Bethânia Gurgel, o superintendente de Segurança Pública, delegado Milton Watanabe Tocikazu, o superintendente de Políticas de Segurança Pública, tenente-coronel Carlos Alberto Pereira, além de dos diretores de presídios e da sede da Agepen.

SIGA-NOS NO Google News