Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/11/2004 14:03

Governo forma novos agentes penitenciários

Thobias Bambil

O governo do Estado, através da secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), realiza hoje, às 20 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, a solenidade de formatura de 385 novos agentes do “Curso de Formação para Agentes Penitenciários”.

No primeiro semestre deste ano, a Agepen realizou concurso público para contratação de novos agentes penitenciários. A primeira etapa do concurso para contratação foi realizada em março, seguida por exames psicotécnicos, saúde e aptidão física. O concurso tem uma característica especial, pois é o primeiro no Estado e no Brasil onde ouve exigência que o aluno ingresso fosse portador de curso superior. Foram convocados 385 novos agentes que estarão trabalhando na área de segurança, custódia e apoio operacional, complementando o quadro da Agepen nos presídios da capital e interior do Estado.

O governo está construindo, atualmente, três presídios, que estarão sob a administração da Agepen, que são as unidades prisionais dos municípios de Naviraí, Dois Irmãos do Buriti e o de Três Lagoas. A data de inauguração dos presídios está prevista para o próximo ano.

Além da presença do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, que estará representando o governador, participará do evento o diretor-presidente da Agepen, Luiz Carlos Telles Júnior, a superintendente de Apoio Administrativo e Operacional da Sejusp, Mara Bethânia Gurgel, o superintendente de Segurança Pública, delegado Milton Watanabe Tocikazu, o superintendente de Políticas de Segurança Pública, tenente-coronel Carlos Alberto Pereira, além de dos diretores de presídios e da sede da Agepen.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)