Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2005 12:32

Governo firma acordo para inclusão de jovens carentes

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Será firmado nesta segunda-feira o convênio entre governo federal e as prefeituras de dez capitais, dentre elas Campo Grande, para a implantação da primeira fase do ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens). Serão atendidos 14,4 mil jovens nessa etapa, que começa em junho. A cerimônia de assinatura dos acordos será no Salão Oval do Palácio do Planalto, às 15 horas (horário de Brasília).
O programa foi criado no dia 1° de fevereiro e é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência. A proposta é atender jovens entre 18 e 24 anos de idade que cursaram até a quarta série do ensino fundamental e não trabalham. Durante um ano, eles vão concluir o ensino fundamental e freqüentar cursos profissionalizantes. Cada aluno vai receber um auxílio mensal de R$ 100. O governo vai fornecer material didático, computadores, impressoras e o pagamento dos professores, do auxílio financeiro dos alunos e das refeições diárias. As prefeituras vão oferecer espaço físico e livros. O orçamento para o programa este ano é de R$ 311 milhões. A idéia é até dezembro chegar a todas as capitais brasileiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)