Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Últimas Notícias

18/04/2005 12:32

Governo firma acordo para inclusão de jovens carentes

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Será firmado nesta segunda-feira o convênio entre governo federal e as prefeituras de dez capitais, dentre elas Campo Grande, para a implantação da primeira fase do ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens). Serão atendidos 14,4 mil jovens nessa etapa, que começa em junho. A cerimônia de assinatura dos acordos será no Salão Oval do Palácio do Planalto, às 15 horas (horário de Brasília).
O programa foi criado no dia 1° de fevereiro e é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência. A proposta é atender jovens entre 18 e 24 anos de idade que cursaram até a quarta série do ensino fundamental e não trabalham. Durante um ano, eles vão concluir o ensino fundamental e freqüentar cursos profissionalizantes. Cada aluno vai receber um auxílio mensal de R$ 100. O governo vai fornecer material didático, computadores, impressoras e o pagamento dos professores, do auxílio financeiro dos alunos e das refeições diárias. As prefeituras vão oferecer espaço físico e livros. O orçamento para o programa este ano é de R$ 311 milhões. A idéia é até dezembro chegar a todas as capitais brasileiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Abril de 2019
Quinta, 25 de Abril de 2019
15:03
Cassilândia
09:00
Santo do dia
03:00
Transporte Rodoviário
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)