Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2005 15:11

Governo Federal vai financiar estudo sobre lixões

Campo Grande News



Os ministérios das Cidades e do Meio Ambiente vão financiar estudos sobre os danos que lixões e aterros sanitários causam ao meio ambiente. Segundo informações da Agência Popular, a intenção é apontar alternativas para melhorar o tratamento de resíduos sólidos e reduzir a emissão de gases que ocasionam o efeito estufa.

A pesquisa, que terá investimento de US$ 979,2 mil, deverá apontar alternativas de aproveitamento energético dos gases produzidos nos lixões, da comercialização dos créditos de carbono e de melhoria na qualidade de vida dos catadores.

Entre os 200 municípios que atendem aos critérios para participar da pesquisa – ter mais de 118 mil habitantes – estão Campo Grande e Dourados. Para participar, os prefeitos devem fazer a inscrição até o dia 19 de maio. As normas e a documentação exigida estão no site www.cidades.gov.br. Apenas 30 propostas serão selecionadas.

A lista dos beneficiados será divulgada no dia 23 de maio. Nos 200 maiores municípios brasileiros residem 51% da população e são geradas 96 mil toneladas diárias de resíduos sólidos urbanos (64% do total gerado no País). O Brasil tem 4 mil lixões que liberam os gases direto na atmosfera.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)