Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2008 10:41

Governo federal regulamenta estágio no serviço público

Agência do Rádio

A nova lei de estágios no serviço público federal, sancionada em setembro pelo Presidente Lula, foi regulamentada pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. De acordo com as novas regras, os estagiários passam a ter direito a férias proporcionais e remuneradas, que devem coincidir com o recesso escolar. Outro benefício concedido é o pagamento do vale-transporte, no valor de seis reais por dia trabalhado. Além disso, a bolsa-auxílio foi fixada em quinhentos e vinte reais para estagiários de ensino superior e duzentos e noventa reais para estudantes do ensino médio. Para o diretor do Departamento de Normas e Procedimentos Judiciais da Secretaria de Recursos Humanos, Antônio Casella, a nova lei traz vantagens para estagiários e empresas.

"Na verdade, todos vão sair ganhando com essa nova regra porque ela vem disciplinar melhor essa relação e estabelecer mecanismos de segurança para as duas partes. A lei veio numa hora oportuna, vai favorecer muito os estagiários, vai favorecer muito as empresas, porque eles saberão exatamente qual é o limite dessa contratação, os mecanismos que podem ser adotados, as formas de pagamento, os horários a que eles estarão sujeitos".

Antônio Casella explica que, nos casos anteriores à lei, a regulamentação só vai ser aplicada quando o contrato for renovado. A nova lei prevê, ainda, que os estagiários que comprovadamente estiverem em época de prova na escola ou faculdade vão ter a carga horária de trabalho reduzida. É importante lembrar que o período máximo de estágio na mesma empresa é de dois anos.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)