Cassilândia, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

21/03/2018 11:30

Governo Federal reconhece emergência em mais 2 cidades de MS

Campo Grande News

A União reconheceu a situação de emergência de Aquidauana e Nioaque, a 179 quilômetros de Campo Grande, respectivamente. A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial e permite que os gestores desses municípios peçam recursos federais para ações de resposta, como reconstrução de pontes, assistência a desabrigados e restabelecimento de serviços essenciais.

O poder público fez o mesmo no dia 14 deste mês com Bonito e Anastácio. Todos foram atingidos por fortes tempestades em fevereiro.

Mais de 65 mil pessoas foram afetadas pelas intempéries no estado.m Em Nioaque, duas famílias foram desalojadas e várias foram afetadas pela enxurrada.

Já em Aquidauana, o temporal fez o nível do rio que dá nome ao município ficar nove metros acima do normal. A via que faz a ligação com a cidade vizinha Anastácio ficou totalmente submersa.

O Exército chegou a montar uma espécie de ponte para facilitar a travessia em um bairro onde a água batia na cintura. Várias famílias tiveram que sair de casa. As mais afetadas viviam em regiões próximas ao curso d'água.

As aulas na rede municipal de Aquidauana tiveram que ser suspensas, afetando 4,8 mil alunos das zonas urbana, rural e nas aldeias indígenas. O governo estadual destinou R$ 800 mil para a cidade na época, em caráter de emergência.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recebeu, nessa semana, kits do Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos) para ajuda humanitária de municípios afetados por fortes chuvas e enchentes ocorridas em fevereiro. Os itens serão distribuídos já na próxima semana em Aquidauana, Anastácio, Bonito, Miranda, Bela Vista e Nioaque.

São mantidos em armazém da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), no Núcleo Industrial de Campo Grande, 1.030 colhões, 10 mil galões de água de cinco litros cada um, 250 cestas básicas com alimentos, kits de higiene e limpeza, além de 150 kits com fraldas e pomadas para crianças e idosos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 18 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 17 de Setembro de 2018
14:59
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 16 de Setembro de 2018
17:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)