Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo federal realiza encontro em MS para orientar prefeitos

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 21 de março de 2013 - 14:35

O “Encontro Estadual com novos prefeitos e prefeitas” será realizado em Campo Grande no próximo dia primeiro de abril. A iniciativa é da União, que pretende agilizar o acesso dos prefeitos dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul aos recursos federais e programas nacionais.

O calendário e os temas do seminário foram decididos ontem durante reunião com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.

“Nós apresentamos os temas que consideramos de interesse dos prefeitos do Estado e a ministra os que o Palácio do Planalto considera prioritários, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento); o Minha Casa, Minha Vida; o Regime Diferenciado de Contratações Públicas”, afirmou o deputado federal Edson Giroto (PMDB).

O encontro em Campo Grande será o segundo do Brasil, o primeiro acontecerá em Sergipe no dia 26 de março. Em Mato Grosso do Sul, também será debatida a concessão das rodovias 163, 262 e 267 e a construção de ramal ferroviário. O evento terá como parceiros o governo do Estado e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

SIGA-NOS NO Google News