Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo Federal libera R$ 10 milhões para obras em 22 municípios

Caroline Maldonado, Campo Grande News - 22 de dezembro de 2015 - 17:01

Prefeituras de 22 municípios de Mato Grosso do Sul receberam recursos do Governo Federal que totalizam R$ 10 milhões. Os valores foram liberados por meio de emendas propostas pelo senador Waldemir Moka (PMDB).

Foram beneficiadas as administrações de Alcinópolis, Aral Moreira, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jatei, Laguna Carapã, Maracaju, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Vicentina.

A maior parte dos recursos é destinada a obras de infraestrutura. Fazem parte das emendas, trabalhos em áreas urbanas e estradas vicinais, além da aquisição de equipamentos. Os recursos serão usados também na construção de pontes, centro de convenções e praças, pavimentação asfáltica, revitalização de equipamentos urbanos, construção de equipamentos urbanos esportivos e drenagem de águas pluviais.

Segundo o senador, parte das emendas abrange ainda a construção de equipamentos turísticos, ampliação de unidades de saúde e compra de máquinas agrícolas.

Sobre a liberação dos valores, que já estão nas contas das prefeituras, o senador Moka comentou que a busca por recursos para os municípios é obrigação do parlamentar para atender às necessidades locais.

"Além dos trabalhos legislativos, de discutir e aprovar projetos, o parlamentar também deve apoiar Estados e municípios. Temos de ficar em cima dos ministérios. O pouco que entrar no restante do ano já ajuda", disse.

SIGA-NOS NO Google News