Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2005 13:57

Governo federal lança amanhã programa de inclusão jovem

Luciano Shakihama / Campo Grande News

Será criado oficialmente amanhã, pelo governo federal, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens–Pró-Jovem. A solenidade será às 14h30 (de MS), no Salão Nobre do Palácio do Planalto e contará com a presença do presidente Lula, que assinará Medida Provisória criando, além do programa, a Secretaria Nacional da Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e o Conselho Nacional da Juventude.
O Programa integra a Política Nacional de Juventude que o governo federal vai desenvolver a partir de 2005 e terá R$ 300 milhões para atender 200 mil jovens neste ano, em várias regiões do país.
Segundo informações da Agência Brasil, o Pró-Jovem oferecerá oportunidade de aceleração de aprendizagem, inclusão digital e qualificação profissional básica a jovens moradores de capitais que estejam fora do mercado formal de trabalho e que não concluíram o ensino fundamental.
O Conselho e a Secretaria Nacional da Juventude vão orientar, coordenar e integrar a execução de políticas públicas para parcela da população na faixa etária de 18 a 24 anos, em sintonia com os demais Ministérios, governos estaduais, prefeituras, Poder Legislativo e organizações da sociedade civil.
A Secretaria-Geral da Presidência coordenou, em 2004, o Grupo de Trabalho Interministerial da Juventude, que realizou um diagnóstico dos programas e ações do governo federal e concluiu pela necessidade de se integrar diversas ações, bem como de se criar um programa emergencial para atender a população jovem.
Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, a decisão de se implantar uma Política Nacional de Juventude é resultado, também, do trabalho do Projeto Juventude, desenvolvido por mais de 40 organizações da sociedade civil, e do relatório da Comissão Especial de Juventude da Câmara dos Deputados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)