Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/02/2005 13:57

Governo federal lança amanhã programa de inclusão jovem

Luciano Shakihama / Campo Grande News

Será criado oficialmente amanhã, pelo governo federal, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens–Pró-Jovem. A solenidade será às 14h30 (de MS), no Salão Nobre do Palácio do Planalto e contará com a presença do presidente Lula, que assinará Medida Provisória criando, além do programa, a Secretaria Nacional da Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e o Conselho Nacional da Juventude.
O Programa integra a Política Nacional de Juventude que o governo federal vai desenvolver a partir de 2005 e terá R$ 300 milhões para atender 200 mil jovens neste ano, em várias regiões do país.
Segundo informações da Agência Brasil, o Pró-Jovem oferecerá oportunidade de aceleração de aprendizagem, inclusão digital e qualificação profissional básica a jovens moradores de capitais que estejam fora do mercado formal de trabalho e que não concluíram o ensino fundamental.
O Conselho e a Secretaria Nacional da Juventude vão orientar, coordenar e integrar a execução de políticas públicas para parcela da população na faixa etária de 18 a 24 anos, em sintonia com os demais Ministérios, governos estaduais, prefeituras, Poder Legislativo e organizações da sociedade civil.
A Secretaria-Geral da Presidência coordenou, em 2004, o Grupo de Trabalho Interministerial da Juventude, que realizou um diagnóstico dos programas e ações do governo federal e concluiu pela necessidade de se integrar diversas ações, bem como de se criar um programa emergencial para atender a população jovem.
Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, a decisão de se implantar uma Política Nacional de Juventude é resultado, também, do trabalho do Projeto Juventude, desenvolvido por mais de 40 organizações da sociedade civil, e do relatório da Comissão Especial de Juventude da Câmara dos Deputados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)