Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2008 14:26

Governo federal distribuirá 10 mil bafômetros no País

Agência Brasil

O ministro da Justiça, Tarso Genro, reconheceu hoje (27) que os estados e municípios brasileiros não estão preparados para o cumprimento da Lei 11.705, a chamada Lei Seca. Segundo ele, isso ocorre porque a medida é nova dentro da legislação brasileira.

O ministro anunciou a compra de 10 mil bafômetros pelo governo federal, que serão distribuídos a partir da próxima segunda-feira (1º) aos locais em que há maior movimentação de veículos e maiores índices de acidentes.

“Como não há efetivamente esse preparo, o Ministério da Justiça está comprando 10 mil bafômetros. Os municípios e os estados, muitos deles, não compraram. Deviam comprar, deviam ter dinheiro para isso, porque essa é uma obrigação deles. Mas a licitação já está em andamento e vamos distribuir para todo o país”, disse, após participar de entrevista à emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, nos estúdios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Tarso garantiu, entretanto, que as estradas federais estão sendo fiscalizadas e que o momento é de intensificar o trabalho de conscientização da popualçao por meio de campanhas educativas. “É uma mudança legal, mas também no comportamento da sociedade para a proteção da vida das pessoas”, avaliou.

O ministro lembrou que houve uma redução de 6,2% no número de mortos no trânsito e que isso aconteceu “mesmo sem uma fiscalização ultra-rigorosa como deve ser”. Para ele, o índice demonstra que a sociedade brasileira “não só necessitava de uma lei como essa como está apoiando [as mudanças]”.

“As empresas que fabricam os bafômetros vão ter que se preparar, contratar pessoal. Vamos começar a fazer a distribuição em dezembro para que, nos feriados de fim de ano, tenhamos uma fiscalização mais eficiente”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)