Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/01/2006 06:52

Governo federal deve realizar 19 concursos

Danielle Coimbra/ABr

Até o final de junho o governo federal deverá realizar concursos públicos em 19 órgãos e homologar a aprovação de cerca de 16.500 candidatos. A informação foi dada à Agência Brasil pela secretária de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Marilene Lucas. Esse é o prazo máximo permitido pela lei eleitoral para homologação dos resultados, já que neste ano acontecem as eleições presidenciais.

Está prevista a liberação de R$ 550 milhões para a realização das provas. A partir deste mês, de acordo com Lucas, dois órgãos já abrem inscrições: o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) oferece 630 vagas e a Advocacia Geral da União (AGU), 25.

Segundo ela, a grande quantidade de concursos vai acontecer porque o governo precisa melhorar o atendimento à população em diversos setores do serviço público. "O objetivo dos concursos é em função da substituição dos terceirizados e a reposição da força de trabalho no serviço público, porque temos 45% da força de trabalho ativa e pouco mais de 54% inativa, entre aposentados e instituidores de pensão", afirmou.

Marilene Lucas disse que o Ministério do Planejamento apresentou uma proposta ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público do Trabalho para substituir a força terceirizada por servidores públicos concursados. "A substituição seria ao longo de cinco anos. No ano de 2006 vamos substituir mais de 6 mil trabalhadores", afirmou.

Os candidatos aprovados, mesmo que não sejam nomeados no primeiro semestre, têm a garantia de validade do concurso até o prazo máximo estipulado nos editais. Para conferir os concursos para este semestre acesse o site www.servidor.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)