Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2006 06:52

Governo federal deve realizar 19 concursos

Danielle Coimbra/ABr

Até o final de junho o governo federal deverá realizar concursos públicos em 19 órgãos e homologar a aprovação de cerca de 16.500 candidatos. A informação foi dada à Agência Brasil pela secretária de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Marilene Lucas. Esse é o prazo máximo permitido pela lei eleitoral para homologação dos resultados, já que neste ano acontecem as eleições presidenciais.

Está prevista a liberação de R$ 550 milhões para a realização das provas. A partir deste mês, de acordo com Lucas, dois órgãos já abrem inscrições: o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) oferece 630 vagas e a Advocacia Geral da União (AGU), 25.

Segundo ela, a grande quantidade de concursos vai acontecer porque o governo precisa melhorar o atendimento à população em diversos setores do serviço público. "O objetivo dos concursos é em função da substituição dos terceirizados e a reposição da força de trabalho no serviço público, porque temos 45% da força de trabalho ativa e pouco mais de 54% inativa, entre aposentados e instituidores de pensão", afirmou.

Marilene Lucas disse que o Ministério do Planejamento apresentou uma proposta ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público do Trabalho para substituir a força terceirizada por servidores públicos concursados. "A substituição seria ao longo de cinco anos. No ano de 2006 vamos substituir mais de 6 mil trabalhadores", afirmou.

Os candidatos aprovados, mesmo que não sejam nomeados no primeiro semestre, têm a garantia de validade do concurso até o prazo máximo estipulado nos editais. Para conferir os concursos para este semestre acesse o site www.servidor.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)