Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

26/09/2018 10:20

Governo federal confirma início do horário de verão

Campo Grande News

O horário de verão de 2018 terá início em 4 de novembro, uma semana depois da data marcada para o segundo turno das eleições deste ano –28 de outubro. A mudança nos relógios, que serão adiantados em uma hora, vai até 17 de fevereiro de 2019.

Mais uma vez, a mudança de horário será restrita às regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul –atingindo assim Mato Grosso do Sul e os Estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Também por conta das eleições, o horário de verão será menor. A alteração sempre ocorre nos últimos dias de outubro, porém, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pediu ao presidente Michel Temer que a mudança só ocorresse depois de concluído o processo eleitoral, a fim de não prejudicar o horário de votação e a apuração em locais que já têm um fuso horário diferenciado –o Acre, por exemplo, tem as urnas fechadas três horas depois da contagem de votos ter sido iniciada em Estados do Sul, Sudeste, Nordeste e Brasília.

Fim – O anúncio também confirma que uma das ideias ventiladas pelo Governo Temer não foi adiante: o fim do horário de verão.

O Ministério das Minas e Energia havia realizado estudo no qual aponta que a alteração nos relógios já não surtia tanto efeito no consumo de eletricidade, cada vez mais relacionado às mudanças de temperatura –com uso de chuveiros elétricos ou de aparelhos de ar-condicionado. Os picos de consumo têm ocorrido nos períodos de maior calor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)