Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2011 17:58

Governo federal anuncia mais três unidades do IFMS

A presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou nesta terça-feira, 16, a criação de 120 novas unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, sendo três delas em Mato Grosso do Sul.



“Nesta terceira fase da expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul passará a contar com dez campi, e os municípios contemplados serão Dourados, Jardim e Naviraí”, afirmou o reitor do IFMS, professor Marcus Aurélius Stier Serpe, que esteve na cerimônia em Brasília.



A presidenta Dilma pretende inaugurar 88 unidades que começaram a ser construídas ainda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que somadas a 120 novas unidades anunciadas hoje totalizam 208.



A previsão, segundo o Ministério da Educação (MEC), é que todas as escolas estejam funcionando até o fim de 2014. O esforço faz parte do plano do governo federal de ampliar a oferta de educação profissional.



“Os números falam por si, em 2014 serão 562 unidades dos Institutos Federais e 320 campi universitários no país. Iniciamos uma nova etapa na expansão da rede federal e um passo fundamental para interiorizar a educação no Brasil. A distribuição destas novas unidades será um poderoso instrumento para redução das desigualdades”, afirmou a presidenta.



Segundo o Ministro da Educação, Fernando Haddad, o principal desafio é interiorizar a educação profissional e superior no País, fazendo com que os jovens permaneçam em suas cidades, sem necessitar migrar para os grandes centros para estudar.



“Vamos desconcentrar o desenvolvimento que o Brasil tinha ao longo de sua história. O que nós queremos é justamente permitir ao jovem permanecer na sua comunidade e colaborar para o desenvolvimento local”, explicou Haddad.



Para isso, as 27 unidades da Federação estão contempladas: Acre (um município), Alagoas (4), Amapá (2), Amazonas (4), Bahia (9), Ceará (6), Distrito Federal (uma cidade), Espírito Santo (2), Goiás (5), Maranhão (8), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (3), Minas Gerais (6), Pará (5), Paraíba (6), Paraná (6), Pernambuco (9), Piauí (4), Rio de Janeiro (7), Rio Grande do Norte (3), Rio Grande do Sul (7), Rondônia (1), Roraima (1), Santa Catarina (3), São Paulo (8), Sergipe (4) e Tocantins (2).



Durante o evento no Palácio do Planalto, foram anunciadas também a criação de quatro universidades federais e a abertura de 47 campi universitários espalhados em todo o país.



O portal do MEC disponibilizou o mapa da expansão das universidades e dos institutos federais. Acesse www.mec.gov.br.



Com informações da Assessoria de Comunicação do MEC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)