Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2007 11:30

Governo faz campanha para incentivar consumo de peixe

Grazielle Machado /ABr

Brasília - A Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) iniciam amanhã (17) campanha para divulgar a importância do consumo de pescado para a qualidade de vida da população. Com a campanha, a Seap e a Abras pretendem também contribuir para o desenvolvimento do potencial pesqueiro do país.


"Estamos fazendo uma campanha, não só estimulando o consumo, mas também educando os consumidores sobre como comprar e consumir um pescado de boa qualidade", informou o coordenador de Comercialização da Seap, Guilherme Crispim.

Segundo Crispim, a produção brasileira de aqüicultura ainda não é ideal. “Apesar de o Brasil ter potencial para ser o maior produtor de pescados do mundo, ainda temos muitos locais com água de profundidade que não são explorados.” Ele disse que é preciso incentivar a produção pesqueira no país e que isso vai fazer com que o preço do pescado caia de forma gradativa.

Crispim informou que, em todos os estados, serão distribuídos panfletos nos supermercados com orientações aos consumidores sobre como adquirir um pescado de boa qualidade. A campanha terá duração de uma semana.

Em entrevista à Agência Brasil, Crispim disse que, para comprar pescado de boa qualidade, o consumidor deve observar ver se os olhos do peixe não estão saltados, nem perfurados - eles precisam estar brilhantes. É necessário prestar atenção também no muco: o peixe não deve ter muito muco, e as escamas devem estar firmes no corpo.

"Um teste fácil, e que nunca falha, é apertar o peixe com os dedos. Se a pele demorar a voltar para o lugar, isso significa que a carne não está ideal para consumo, já perdeu muito de sua qualidade", ensinou o coordenador de Comercialização da Seap.

Ele informou que a Seap e a Abras preparam também uma cartilha para os comerciantes de pescado. "A intenção é capacitar os peixeiros." De acordo com a Assessoria de Comunicação da Abras, a cartilha para comerciantes começará a ser distribuída no dia 25 de setembro. A publicação terá dicas para ajudar o comerciante desde a escolha de fornecedores de pescado até o armazenamento ideal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)