Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo faz ato público para distribuir remédios

Da redação - 17 de novembro de 2005 - 12:52

Frota de 24 caminhões, com remédios que serão entregues gratuitamente pelo governo para instituições de saúde, vai integrar o cenário que está sendo montado para ato público amanhã, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande.
O medicamento vai para 25 cidades do Estado, foram adquiridos pelo FIS (Fundo de Investimento Social) e faz parte do Programa de Apoio à Alimentação e aos Medicamentos Hospitalares que atende hospitais e associações do setor.
Segundo o governo do Estado, o programa, criado em novembro de 2003, combate as carências de medicamentos das instituições que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde), considerando que 30% dos gastos de manutenção dos hospitais estão concentrados nos itens medicamento e alimentação, conforme estatísticas da SES.
As instituições são beneficiadas de acordo com o número de internações realizadas nos meses que antecedem a última entrega. Foram convidados os prefeitos dos 25 municípios atendidos que devem ser recepcionados pelo governador Zeca do PT e o secretário de Saúde, Matias Gonsales.

SIGA-NOS NO Google News