Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo fará concurso para contratar 1,2 mil policiais

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 13 de julho de 2007 - 13:50

O governo estadual abrirá concurso para contratar 1000 policiais militares e de 230 para a polícia civil para atuar em todo o Estado. O anúncio foi feito há pouco - durante cerimônia de abertura da palestra Aspectos Polêmicos da Investigação Policial, na Acadepol (Academia de Polícia Civil) - pelo próprio governador André Puccinelli.

Dos 230 para a polícia civil que deverão ser convocados, 30 são para o cargo de delegado, além de 100 agentes e 100 escrivões. O processo seletivo deve começar ainda este ano, conforme o secretário Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública), mas não tem data definida. A elaboração do edital será feita a partir de agosto.

A seleção tem o objetivo de reforçar o policiamento e de substituir os policiais que estão se aposentando. Puccinelli também anunciou que o governo irá adquirir, com o dinheiro arrecada em leilão de veículos de diversos órgãos, 54 viaturas para as polícias (24 de quatro rodas e 30 de duas rodas).

Conforme Puccinelli, a segurança será a maior prioridade do seu governo. “Segurança vem em primeiríssimo lugar. Vou priorizar segurança pública e educação”, afirmou.

SIGA-NOS NO Google News