Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo facilita acesso de mulheres ao microcrédito

Norma Nery / ABr - 02 de março de 2004 - 14:51

Até o final de março, o governo promoverá um mutirão de documentação dirigido à população, envolvendo diversos órgãos, mas com foco especial nas mulheres. O anúncio foi feito hoje, nesta capital, pela ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire.

O projeto vinha sendo desenvolvido desde 2003 e pretende atingir os meios rural e urbano, facilitando a retirada de documentos que possibilitem o acesso das mulheres ao microcrédito e aos programas de habitação, que serão ampliados com a participação da Caixa Econômica Federal (CEF).

Nilcéia Freire anunciou ainda que está elaborando um projeto que irá reunir todas as experiências pontuais existentes no país de cooperativismo e associativismo que gerem emprego e renda, prioridade do atual governo. “Vamos aproveitar toda essas experiências que possam alavancar a situação da mulher na sociedade e estaremos buscando parceiros para o desenvolvimento de metodologia e tecnologia para agilizar e potencializar o trabalho”, afirmou.

A ministra fez palestra sobre o tema “ A Mulher na Universidade: desafios e possibilidades” na Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela convidou as representantes da instituição a integrarem o projeto de cooperativismo.

SIGA-NOS NO Google News