Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2004 14:51

Governo facilita acesso de mulheres ao microcrédito

Norma Nery / ABr

Até o final de março, o governo promoverá um mutirão de documentação dirigido à população, envolvendo diversos órgãos, mas com foco especial nas mulheres. O anúncio foi feito hoje, nesta capital, pela ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire.

O projeto vinha sendo desenvolvido desde 2003 e pretende atingir os meios rural e urbano, facilitando a retirada de documentos que possibilitem o acesso das mulheres ao microcrédito e aos programas de habitação, que serão ampliados com a participação da Caixa Econômica Federal (CEF).

Nilcéia Freire anunciou ainda que está elaborando um projeto que irá reunir todas as experiências pontuais existentes no país de cooperativismo e associativismo que gerem emprego e renda, prioridade do atual governo. “Vamos aproveitar toda essas experiências que possam alavancar a situação da mulher na sociedade e estaremos buscando parceiros para o desenvolvimento de metodologia e tecnologia para agilizar e potencializar o trabalho”, afirmou.

A ministra fez palestra sobre o tema “ A Mulher na Universidade: desafios e possibilidades” na Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela convidou as representantes da instituição a integrarem o projeto de cooperativismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)