Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/06/2015 12:30

Governo estuda projeto ou decreto para reduzir ICMS do diesel em julho

Campo Grande News

Apesar de ter anunciado a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel de 17% para 12%, a partir de julho, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que não sabe ainda se a medida será implementada por meio de projeto de lei ou decreto.

A redução valerá até dezembro deste ano. Se houver aumento no consumo do combustível em todo o Estado, a alíquota continuará reduzida em 2016, conforme explicou o governador hoje (1º), durante a abertura do Mês do Meio Ambiente, no Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

“Se atingir a meta de aumento de consumo que o governo espera, vai ser prorrogado. Queremos que essa diminuição do valor chegue nas bombas. A PGE (Procuradoria Geral do Estado) está estudando se será por meio de projeto de lei ou um decreto do governo”, detalhou Reinaldo, que há mais de um mês chegou a falar que o projeto seria enviado em junho para votação na Assembleia Legislativa.

Os caminhoneiros fizeram protesto, bloqueando a BR-163, na saída de Campo Grande para Cuiabá, no dia 3 de fevereiro e, desde então, o governo discute a redução com empresários do setor de transportes, que já fizeram ainda outras manifestações contra medidas do Governo Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)