Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/07/2005 14:25

Governo estuda proibição temporária de desmatamento

Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, confirmou que o governo federal estuda a possibilidade de proibir desmatamentos nas florestas brasileiras em períodos que vão de seis meses a um ano. Marina define a medida como um "sistema de freios", porque continuaria permitindo o manejo florestal sustentável e a possibilidade do corte de até três hectares de florestas. O projeto está sob a análise da Casa Civil.

"Esta medida que está sendo chamada de moratória não é só para o estado do Mato Grosso, como já foi divulgado. O que está se discutindo dentro do governo é o que chamamos de sistema de freios. Queremos que os estados tenham um sistema para o licenciamento de propriedades rurais e que este sistema tenha representatividade. Não é propriamente uma moratória", explicou.

O plano foi bem recebido pelo interventor do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Mato Grosso, Elielson Ayres. A moratória, assegurou, é fundamental para um maior controle do desmatamento na região, uma vez que os órgãos fiscalizadores estão desaparelhados. "Se paralisarmos o desmatamento de seis meses a um ano, poderemos convergir esforços técnicos para o plano de manejo das florestas. Além disso, qualquer foco de desmatamento que o satélite apontar será ilegal e punível", ressaltou.

Já o diretor do grupo ambientalista Amigos da Terra, Roberto Smeraldi, defendeu que a proibição tenha a maior duração possível. "Por exemplo, o desmatamento em Mato Grosso vai de maio a julho. Se a moratória fosse implementada hoje, ela não pegaria o período critico e seria ineficaz", argumentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)