Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/07/2015 12:42

Governo estuda antecipar pagamento de diárias aos servidores

Campo Grande News

Secretários de Estado, em reunião ocorrida na tarde dessa segunda-feirar, 20, com a diretoria da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de MS) e de sindicatos filiados para tratar de uma série de questões de interesse do funcionalismo e da administração pública, como a possibilidade de aumentar o valor das diárias e o pagamento antecipado, bem como a participação da federação na tomada de decisões relacionadas ao funcionalismo.

Além do presidente da Feserp, Rudney Vera de Carvalho, participaram do encontro ocorrido na sede da entidade, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, e seu adjunto Édio de Souza Viégas.

Rudney Carvalho disse que os secretários se comprometeram a estudar a possibilidade de promover correções no valor das diárias, bem como a liberação do pagamento aos servidores antes de as viagens serem realizadas, “já que é injusto o colega ter que tirar dinheiro do bolso para trabalhar e, somente após o retorno, ser ressarcido", comentou ele.

Conforme o presidente da Feserp, hoje haveria outra reunião com o secretário-adjunto da Administração, Édio de Souza Viégas, para dar continuidade no assunto e tratar de temas relacionados às ações do governo visando a valorização dos servidores. "A Feserp e as demais instituições representativas do funcionalismo serão ouvidas quando da definição de ações de Governo que tenham influências sobre a categoria", garantiu Eduardo Riedel.

No evento, Carlos Alberto de Assis disse que, dentre as medidas de valorização do funcionalismo, o governo estuda a criação de uma linha de crédito que garanta aos servidores o acesso à casa própria. "Para a semana do servidor, que ocorre em outubro deverão ser anunciadas algumas ações que serão desenvolvidas visando a valorização do funcionalismo", ressaltou o titular da Secretaria de Administração.

Nos próximos encontros serão discutidas as particularidades de cada categoria, visando corrigir distorções tanto salariais quanto funcionais. A Feserp representa 10 sindicatos filiados, que representam cerca de 25 mil servidores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)