Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/11/2004 08:11

Governo estadual vai contratar empresa para a Educação

Agência Popular

O governo do Estado, através da Central de Compras (Superintendência de Compras e Suprimento), vinculada à Secretaria de Gestão Pública, vai licitar no dia 13 de dezembro de 2004, às 08h30, na modalidade concorrência, por solicitação da Secretaria de Estado de Educação, contratação de empresa para capacitação de docentes, coordenadores pedagógicos e assessores-técnicos que atuam no ensino médio seriado e educação de jovens e adultos (EJA) no período noturno, dentro do Programa Nacional de Incentivo à Formação Continuada de Professores de Ensino Médio (Proifem), do Ministério da Educação.

Os cursos de capacitação serão realizados em municípios-pólo cursistas e oferecerão 1,5 mil vagas. Os municípios-pólo são Campo Grande, com 350; Dourados, com 250; Coxim, 125; Corumbá, 125; Jardim, 150; Naviraí, 125; Paranaíba, 125; e Três Lagoas, com 250.

O objetivo geral do programa é capacitar e fornecer subsídios teórico-metodológicos, em três áreas de conhecimento para professores, coordenadores pedagógicos e assessores-técnicos que atuam no ensino médio seriado e educação de jovens e adultos (EJA) no período noturno, em escolas estaduais.

Entre seus objetivos específicos estão os de proporcionar aos professores, coordenadores e assessores-técnicos estudo e reflexão de metodologias diferenciadas para o Ensino Médio seriado e EJA do período noturno; fomentar estudos e debates que possam oferecer subsídios para elaboração da política de educação para o ensino médio noturno; conhecer os pressupostos teórico-metodológicos para o desenvolvimento da metodologia de projetos e elaborar projeto de ensino e de pesquisa para o ensino médio seriado e educação de jovens e adultos, envolvendo conteúdos da Base Nacional Comum.

Caberá à instituição contratada a responsabilidade pela estrutura organizacional do curso, sua metodologia, a contratação de professores (com pós-graduação, preferencialmente com mestrado e/ou doutorado), a inscrição dos cursistas, a elaboração e a produção do material utilizado (apostilas, aquisição de livros), custeio de passagens, fornecimento de recursos didáticos, audiovisuais e tecnológicos (vídeo, TV, som com CD), infra-estrutura para o atendimento da fase do curso não-presencial, tais como on-line, postagem etc., material de apoio logístico, crachás, lista de presença e relatório final do curso, entre outras especificações constantes no edital.

A licitação será realizada na Central de Compras (Superintendência de Compras e Suprimento), no Parque dos Poderes, Bloco 01, piso superior, no prédio da Secretaria de Estado de Gestão Pública (Seges), em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 318-1395, com Reinaldo, ou pelo site www.centraldecompras.ms.gov.br, que também disponibiliza o edital da licitação.

Boni Miranda - SEC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)