Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo Estadual quer as 363 escolas informatizadas

Marina Miranda / Campo Grande News - 26 de dezembro de 2004 - 15:03

Uma das metas da Secretaria Estadual de Educação para 2005 é a informatização de todas as 363 escolas de Mato Grosso do Sul. Segundo informações da agência popular de notícias, 80 unidades de Campo Grande já estão na “era digital”, o que possibilitou a implantação da Matrícula Digital e do Boletim na Internet.
Mais de 14 mil inscrições já foram feitas pela internet até agora. “A matrícula pela internet é uma nova conquista que alcançamos, e vamos levá-la a outros municípios”, afirma o secretário Hélio de Lima em trecho divulgado pela agência.
No novo sistema, a inscrição deve ser feita onde houver computador com acesso à internet, e em qualquer hora do dia. Quem não tiver computador ou acesso à internet em casa ou no trabalho poderá fazer a inscrição em uma das 81 escolas estaduais da Capital. Nelas, os 1.832 computadores instalados nas salas de tecnologia educacional, com conexão rápida (ADSL), estão à disposição dos pais e alunos.
O Boletim na Internet, outro serviço digital oferecido pela SED, permite que os pais possam acompanhar os registros de nota e freqüência dos filhos, através da rede mundial de computadores.
Os investimentos do programa Informática na Educação: Preparando o Cidadão do Século 21 será retomado em Dourados e Corumbá.

SIGA-NOS NO Google News