Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/12/2004 15:03

Governo Estadual quer as 363 escolas informatizadas

Marina Miranda / Campo Grande News

Uma das metas da Secretaria Estadual de Educação para 2005 é a informatização de todas as 363 escolas de Mato Grosso do Sul. Segundo informações da agência popular de notícias, 80 unidades de Campo Grande já estão na “era digital”, o que possibilitou a implantação da Matrícula Digital e do Boletim na Internet.
Mais de 14 mil inscrições já foram feitas pela internet até agora. “A matrícula pela internet é uma nova conquista que alcançamos, e vamos levá-la a outros municípios”, afirma o secretário Hélio de Lima em trecho divulgado pela agência.
No novo sistema, a inscrição deve ser feita onde houver computador com acesso à internet, e em qualquer hora do dia. Quem não tiver computador ou acesso à internet em casa ou no trabalho poderá fazer a inscrição em uma das 81 escolas estaduais da Capital. Nelas, os 1.832 computadores instalados nas salas de tecnologia educacional, com conexão rápida (ADSL), estão à disposição dos pais e alunos.
O Boletim na Internet, outro serviço digital oferecido pela SED, permite que os pais possam acompanhar os registros de nota e freqüência dos filhos, através da rede mundial de computadores.
Os investimentos do programa Informática na Educação: Preparando o Cidadão do Século 21 será retomado em Dourados e Corumbá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)