Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo Estadual propõe pensão vitalícia para artistas

Boni Miranda/APn - 14 de outubro de 2003 - 14:27

O governo estadual, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vai encaminhar à Assembléia Legislativa Projeto de Lei com o objetivo de amparar artistas que tenham efetivamente contribuído para a o desenvolvimento da cultura em Mato Grosso do Sul.

A proposição, que deverá beneficiar 40 artistas, os quais receberão pensão vitalícia de três salários mínimos, leva em conta as dificuldades pelas quais passam diversos artistas de expressão da área cultural sul-mato-grossense.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Nucci, a medida é um gesto de reconhecimento e agradecimento aos serviços prestados à cultura do Estado. Deverão ser contemplados dez artistas por ano, até atingir o limite proposto, e a expectativa é que o projeto seja aprovado até o fim do ano.

Nucci afirmou ainda que os nomes dos favorecidos deverão ser indicados pela sociedade e serão analisados pelo Conselho Estadual de Cultura, que realizará a seleção. O benefício não será extensivo aos eventuais herdeiros dos artistas beneficiados.




SIGA-NOS NO Google News