Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/10/2003 14:27

Governo Estadual propõe pensão vitalícia para artistas

Boni Miranda/APn

O governo estadual, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vai encaminhar à Assembléia Legislativa Projeto de Lei com o objetivo de amparar artistas que tenham efetivamente contribuído para a o desenvolvimento da cultura em Mato Grosso do Sul.

A proposição, que deverá beneficiar 40 artistas, os quais receberão pensão vitalícia de três salários mínimos, leva em conta as dificuldades pelas quais passam diversos artistas de expressão da área cultural sul-mato-grossense.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Nucci, a medida é um gesto de reconhecimento e agradecimento aos serviços prestados à cultura do Estado. Deverão ser contemplados dez artistas por ano, até atingir o limite proposto, e a expectativa é que o projeto seja aprovado até o fim do ano.

Nucci afirmou ainda que os nomes dos favorecidos deverão ser indicados pela sociedade e serão analisados pelo Conselho Estadual de Cultura, que realizará a seleção. O benefício não será extensivo aos eventuais herdeiros dos artistas beneficiados.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)