Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2011 07:45

Governo estadual paga 13º dos servidores no dia 17 de dezembro

Gizele Cruz de Oliveira , noticias ms

Campo Grande (MS) – O governo do Estado vai pagar no dia 17 de dezembro o décimo terceiro salário integral dos cerca de 60 mil servidores públicos estaduais. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (17) pelo governador André Puccinelli, durante assinatura de convênios para repasse de recursos de emendas parlamentares.

A liberação do abono representa um valor de aproximadamente R$ 170 milhões depositado na conta dos trabalhadores. Com a antecipação, o governador mantém a determinação colocada em prática já no ano passado de assegurar o pagamento uma semana antes do Natal, período aquecido para o comércio. “Vamos pagar no dia 17, depois dessa data o sistema já estará fechado”, informou Puccinelli.

Com a quitação do 13º nessa data, os funcionários do Poder Executivo já estarão com o dinheiro em conta antes do dia 20 para as tradicionais despesas de Natal e fim de ano. Essa semana que antecede o dia 25 de dezembro é um período “já inserido no contexto das vendas de Natal\", pela proximidade com a data festiva, conforme analisa o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Omar Aukar. “Por isso esse esforço do governador de pagar no dia 17 é um diferencial imenso, grande, grande, grande mesmo. Ele tem consciência disso, não é o primeiro ano que toma essa medida e está ajudando muito o comércio”, afirma o empresário.

O dirigente analisa que o impacto dessa antecipação gera um círculo virtuoso, que beneficia em primeiro momento o setor comercial, mas também o próprio Estado como um todo. “Ajudando o comércio, o Estado se ajuda, porque arrecada, gera receita”.

Neste ano de 2011, a medida tem um significado ainda maior, explica Omar Aukar, em função da expectativa de que o desempenho do comércio vai ser inferior ao do ano passado. Ele prevê que a crise internacional e medidas adotadas pelo governo brasileiro para contenção do consumo – redução de parcelas de crédito, possibilidade de percentual menor de financiamento da dívida do cartão de crédito, aumento de taxa de juros – deverão desaquecer a escalada de crescimento.

“Este ano já sabemos que não será tão bom, mas isso que o governo estadual vai fazer em relação ao 13º dos servidores ajuda a reduzir os impactos negativos”, analisa. “É não só para Campo Grande. Tenho certeza que para Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, para todas as cidades. É um alento”.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)