Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo estabelece 6 datas para pagamento de servidores

Marina Miranda/Campo Grande News - 03 de janeiro de 2005 - 14:19

Depois de antecipar o salário de fevereiro dos servidores para facilitar o pagamento em dia do IPTU (Imposto Territorial Urbano), a Secretaria de Gestão Pública definiu seis datas distintas para liberação dos salários de cada mês.
Em janeiro a folha do Estado será paga dia 10, em fevereiro dia 4, em março e abril dia 8, em maio dia 6, em junho, julho e agosto dia 8, em setembro dia 9, em outubro dia 7, em novembro dia 9 e em dezembro dia 8. O décimo terceiro salário de 2005 será pago dia 20, conforme o calendário.
O salário de fevereiro, pago normalmente entre os dias 8 e 10, será debitado dia 4. A nova data possibilita quitar o IPTU à vista e, desta forma, ter direito ao desconto de 20% que a prefeitura oferece. Se optar pelo parcelamento, o contribuinte tem abatimento de 10% no valor desde que a quitação seja feita até a data do vencimento da parcela.
Conforme informações da assessoria do governo, o secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco, afirmou que esse é o segundo ano consecutivo que o governo do Estado divulga com antecedência as datas de pagamento dos salários. “Estamos cumprindo tudo que prometemos. Nem sempre na velocidade que os servidores queriam que fosse, mas de forma equilibrada, sem comprometer as finanças do Estado”, diz trecho divulgado pela assessoria.
O Estado tem cerca de 54 mil servidores, incluindo aposentados e pensionistas. A folha ultrapassa R$ 80 milhões, considerando todos os encargos trabalhistas incidentes.

SIGA-NOS NO Google News