Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2005 16:24

Governo espera recolher 500 mil armas até junho

Marli Moreira / ABr

O governo alterou a previsão inicial e espera recolher 500 mil armas até 23 de junho próximo, quando encerra a Campanha Nacional do Desarmamento. Até agora, a população já entregou cerca de 270 mil armas.

A informação foi dada na manhã de hoje pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, na cerimônia de lançamento de mais uma etapa da campanha, na capital paulista. Ele se disse satisfeito com os resultados obtidos em São Paulo, onde só em janeiro as polícias Civil e Militar conseguiram tirar de circulação 15 mil armas.

Thomaz Bastos enfatizou que o principal objetivo é desarmar a sociedade, evitando os crimes praticados por pessoas que, na verdade, nem sempre têm a intenção de matar, mas o fazem sob o impacto de forte tensão emocional. Thomaz Bastos respondeu àqueles que questionam o fato de o governo estar "desarmando os homens de bem".

"É exatamente isso que estamos fazendo para evitar o homicídio em desavenças no trânsito, em brigas entre marido e mulher, no campo de futebol e nas brincadeiras de meninos em que um pega o revólver, aguardado em casa e, acaba matando o outro".

Segundo o ministro, para combater o crime organizado é necessária a reestruturação da polícia, a atuação da Polícia Federal, a reforma do Judiciário, entre outras iniciativas. "São muitas medidas que têm de ser tomadas para combater a violência no Brasil e elas tem de ser tomadas todas. É o que o governo vem fazendo", lembrou.

Também participaram da cerimônia, realizada em um palanque na Praça da Sé, o prefeito José Serra e o cardeal arcebispo de São Paulo, D. Cláudio Hummes, entre outros. A nova fase da campanha na cidade terá o engajamento da Guarda Civil Metropolitana, da Companhia do Metrô, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, da Igreja Católica, do Conselho dos Pastores Evangélicos do Estado de São Paulo e de organizações não-governamentais.

Para simbolizar o ato, duas crianças de uma escola municipal do bairro de Parelheiros, na Zona Sul da cidade, entregaram suas armas de brinquedo e receberam livros infantis. A população poderá entregar as armas, a partir da próxima segunda-feira, em cinco postos da Guarda Civil Metropolitana, nas zonas norte, oeste, leste, sul e no centro; no posto itinerante, nas estações da CPTM, do Brás e da Luz. Em março, haverá recolhimento também nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, na Zona Leste.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)