Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

13/09/2017 09:49

Governo escolhe ex-comandante da PM como diretor-adjunto do Detran; fotos

Mayara Bueno, Campo Grande News
À esquerda, Francisco Libório, diretor-adjunto, e Luiz Carvalho, diretor de Administração. (Foto: Divulgação Detran).À esquerda, Francisco Libório, diretor-adjunto, e Luiz Carvalho, diretor de Administração. (Foto: Divulgação Detran).

Depois de 12 dias da escolha do novo diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a instituição nomeou Francisco Libório Silveira, que já foi comandante da Polícia Militar, como diretor-adjunto do órgão.

O nome dele foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 13. "Nomear Francisco Libório Silveira, símbolo DGA-1, no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul e desempenhar a função de diretor-adjunto".

A reportagem tentou conversar com o diretor-presidente do Detran, Roberto Hashioka, mas ele não atendeu às ligações. Anteriormente, o dirigente havia dito que escolheria nomes técnicos para substituir os diretores implicados na Operação Antivírus, que acabaram pedindo demissão.

Em nota, o Departamento informou a nomeação de Libório. Ele é bacharel em Direito, ex-Comandante Geral da Polícia Militar durante o governo de Wilson Barbosa Martins, e, já exerceu a função de diretor-adjunto do Detran-MS entre os anos de 2007 a 2014.

Outro nome publicado hoje foi de Luiz Carvalho de Almeida. Ele foi nomeado na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica para desempenhar suas funções no Departamento Estadual de Trânsito.

Ele vai assumir a Diretoria de Administração e Finanças por Luiz, que já esteve à frente da pasta (de 1991 a 1993)e atualmente era gestor de atividades gerais de trânsito. Carvalho é graduado em Economia e Ciências Contábeis pela Fucmat, atual UCDB, e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Conforme o decreto que definiu o atual diretor, em 1º de setembro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeia Roberto Hashioka Soler para exercer o cargo em comissão de "administração superior e assessoramento, na função de secretário especial, no gabinete do governador". Em seguida, outro decreto traz a nomeação de Hashioka como diretor-presidente do Detran, "com efeito a partir da data de publicação".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)