Cassilândia, Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

13/09/2017 09:49

Governo escolhe ex-comandante da PM como diretor-adjunto do Detran; fotos

Mayara Bueno, Campo Grande News
À esquerda, Francisco Libório, diretor-adjunto, e Luiz Carvalho, diretor de Administração. (Foto: Divulgação Detran).À esquerda, Francisco Libório, diretor-adjunto, e Luiz Carvalho, diretor de Administração. (Foto: Divulgação Detran).

Depois de 12 dias da escolha do novo diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a instituição nomeou Francisco Libório Silveira, que já foi comandante da Polícia Militar, como diretor-adjunto do órgão.

O nome dele foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 13. "Nomear Francisco Libório Silveira, símbolo DGA-1, no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul e desempenhar a função de diretor-adjunto".

A reportagem tentou conversar com o diretor-presidente do Detran, Roberto Hashioka, mas ele não atendeu às ligações. Anteriormente, o dirigente havia dito que escolheria nomes técnicos para substituir os diretores implicados na Operação Antivírus, que acabaram pedindo demissão.

Em nota, o Departamento informou a nomeação de Libório. Ele é bacharel em Direito, ex-Comandante Geral da Polícia Militar durante o governo de Wilson Barbosa Martins, e, já exerceu a função de diretor-adjunto do Detran-MS entre os anos de 2007 a 2014.

Outro nome publicado hoje foi de Luiz Carvalho de Almeida. Ele foi nomeado na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica para desempenhar suas funções no Departamento Estadual de Trânsito.

Ele vai assumir a Diretoria de Administração e Finanças por Luiz, que já esteve à frente da pasta (de 1991 a 1993)e atualmente era gestor de atividades gerais de trânsito. Carvalho é graduado em Economia e Ciências Contábeis pela Fucmat, atual UCDB, e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Conforme o decreto que definiu o atual diretor, em 1º de setembro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeia Roberto Hashioka Soler para exercer o cargo em comissão de "administração superior e assessoramento, na função de secretário especial, no gabinete do governador". Em seguida, outro decreto traz a nomeação de Hashioka como diretor-presidente do Detran, "com efeito a partir da data de publicação".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)