Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

30/04/2004 15:44

Governo entrega a sindicalistas do INSS proposta oficial

AgPrev

O governo entregou ontem, quinta-feira (29), a proposta oficial para acabar com a greve dos servidores do INSS. A expectativa é receber uma resposta dos servidores hoje.

"Os sindicalistas agora vão levar a proposta para ser discutida pelo servidores. Esperamos que haja uma sensibilidade e que eles voltem ao trabalho, no mais tardar, até segunda-feira", comenta a diretora da Recursos Humanos do INSS, Lúcia Carvalho.

De acordo com o último balanço do INSS, a greve dos servidores do INSS atinge 15,5% do total de agências da Previdência Social, em todo o País, e o total de funcionários em greve é de 19%. De acordo com o último levantamento da Diretoria de Recursos Humanos do INSS, 70,3% das agências funcionam normalmente e 14% estão em funcionamento parcial.

De um total de 1.099 agências, em todo o País, 171 estão totalmente fechadas, 155 funcionam parcialmente, enquanto 773 trabalham normalmente.

Veja a íntegra do Ofício entregue aos sindicatos.



Em 29 de abril de 2004



Á DIRETORIA DA FENASPS E CNTSS

Em resposta ao Ofício 070/04 – CNTSS e FENASPS, dirigido ao Senhor Ministro da Previdência Social, temos a propor o seguinte encaminhamento para as questões apresentadas no documento:

1) Tratamento imediato das seguintes questões:
a) Alteração do Termo de Opção, constante do Anexo III, da Lei Nº 10.855, de 01 de abril de 2004, de forma a garantir que a renúncia de ações judiciais se restrinja às ações referentes ao chamado PCCS (Lei Nº 7.686/88), permanecendo as demais ações judiciais;
b) Retorno da avaliação de desempenho institucional e coletiva;
c) Reabertura do prazo para opção à nova carreira por 90 dias (ou prazo a avaliar), a contar da data da publicação da Lei 10.855/04;
2) Formação imediata de Grupo de Trabalho, composto por representantes do INSS, do Ministério da Previdência Social e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e das entidades nacionais (FENASPS e CNTSS), com o objetivo de discutir e encaminhar questões relativas à regulamentação e implantação da carreira (redefinição da média da gratificação para 80 pontos, entre outros);
3) Instituição de Comissão Mista (Governo e entidades) com o objetivo de elaboração de estudos e propostas com vistas à reestruturação da Carreira do Seguro Social, considerando como prioritárias questões como:
a) Composição da Carreira;
b) Definição da estrutura de cargos e suas atribuições;
c) Evolução do servidor na carreira;
d) Jornada de Trabalho;
e) Relação ativos/aposentados;
f) Recomposição da tabela de remuneração
i) Definição de piso e teto;
ii) Amplitude;
iii) Interstícios;
iv) Incorporação de gratificações.



No referente aos pontos constantes do item 1, reafirmamos a total disposição do Governo no seu atendimento. Entretanto, como essas questões são as que, segundo as entidades representativas dos servidores, resultaram na deflagração da greve em curso, o atendimento das mesmas se dará mediante a suspensão imediata do movimento paredista.

Atenciosamente

FLORIANO MARTINS DE SÁ NETO
Secretário Executivo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)