Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2007 14:16

Governo elabora Índice de Responsabilidade Social em MS

Portal do Governo de MS

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), está elaborando o Índice de Responsabilidade Social (IRS) para identificar a situação econômica dos municípios de Mato Grosso do Sul.

O Índice analisa dados, entre 2003 e 2005, referentes à riqueza, longevidade e escolaridade dos habitantes dos 78 municípios, baseados no consumo de energia elétrica urbano e rural, no valor adicionado fiscal per capita, nas taxas de mortalidade infantil e de adultos e nas taxas de matriculas nas escolas.

De acordo com a superintendente de Planejamento da Semac, Lídia Maria Ribas, o índice é um instrumento de implantação das políticas públicas. “O índice vai fazer um diagnóstico da situação dos municípios e servirá de orientação para os gestores implantarem as políticas públicas”, afirmou Lídia.

Segundo o IRS, as áreas de fronteira com Paraguai e Bolívia são as que apresentam menor índice de riqueza e problemas sociais e econômicos. Para o secretário de Estado da Semac, Carlos Alberto Negreiros, é preciso incentivar a economia na região. “É fundamental propor alterações nas bases econômicas daquela região”, afirmou o secretário.

O IRS deve estar disponível para consulta na internet e impresso, ainda este ano. A metodologia usada foi da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) de São Paulo, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)