Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/09/2007 14:16

Governo elabora Índice de Responsabilidade Social em MS

Portal do Governo de MS

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), está elaborando o Índice de Responsabilidade Social (IRS) para identificar a situação econômica dos municípios de Mato Grosso do Sul.

O Índice analisa dados, entre 2003 e 2005, referentes à riqueza, longevidade e escolaridade dos habitantes dos 78 municípios, baseados no consumo de energia elétrica urbano e rural, no valor adicionado fiscal per capita, nas taxas de mortalidade infantil e de adultos e nas taxas de matriculas nas escolas.

De acordo com a superintendente de Planejamento da Semac, Lídia Maria Ribas, o índice é um instrumento de implantação das políticas públicas. “O índice vai fazer um diagnóstico da situação dos municípios e servirá de orientação para os gestores implantarem as políticas públicas”, afirmou Lídia.

Segundo o IRS, as áreas de fronteira com Paraguai e Bolívia são as que apresentam menor índice de riqueza e problemas sociais e econômicos. Para o secretário de Estado da Semac, Carlos Alberto Negreiros, é preciso incentivar a economia na região. “É fundamental propor alterações nas bases econômicas daquela região”, afirmou o secretário.

O IRS deve estar disponível para consulta na internet e impresso, ainda este ano. A metodologia usada foi da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) de São Paulo, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)