Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo e professores fecham acordo; aumento só em 2008

Alessandro Perin e Graciliano Rocha/Campo Grande News - 03 de agosto de 2007 - 07:28

O Governo do Estado e a diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul) entraram em um acordo na noite de ontemdurante a reunião realizada para tratar da questão salarial da categoria.

Segundo a assessoria do Governo, os professores aceitaram receber o reajuste salarial somente em 2008, com base na reposição da inflação mais um ganho percentual real, que deve ser definido só no ano seguinte.

Além disso, ficou acertado no acordo que a regência de classe dos professores aumentará em 60% nos próximos três anos, sendo 20% anualmente e se tornará salário. O resíduo que faltava ser pago referente aos meses de fevereiro, março e abril será quitado em duas parcelas.

Conforme a assessoria, o pagamento do resíduo será efetuado na última semana de agosto e de setembro deste ano. O governo afirmou ainda que deve ser realizado um estudo para tentar equiparar o salário dos servidores administrativos com o dos professores. Aqueles que fazem curso de capacitação poderão receber um adicional.

SIGA-NOS NO Google News