Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo e Comando da Greve do INSS não chegam a acordo

Andréia Araujo/ABr - 28 de abril de 2004 - 22:49

Governo e sindicalistas não chegam a um acordo e a greve do INSS continua. Hoje (28) o governo propôs cumprir o acordo firmado no ano passado, que prevê o pagamento de até 47% referente ao Plano de Cargos e Carreiras, reabir o prazo de adesão para esse acordo e criar um grupo de trabalho para estudar a reestruturação da carreira.

Para o presidente da Federação Nacional dos Servidores de Saúde e Previdência, João Torquato, falta ainda um compromisso do governo de que a reestruturação não fique só no acordo. "Sem compromisso, a greve continua", disse.

O diretor de Programas do Ministério do Planejamento, Vladimir Nepomuceno, afirmou que essa é a palavra final do governo e que o comando de greve tem até a próxima sexta-feira (30) para responder a proposta. Se isso não acontecer, Nepomuceno disse que o governo deve encerrar a negociação. Somente com o cumprimento do acordo o Ministério da Previdência irá desembolsar R$ 25 milhões por mês.

Segundo o Ministério da Previdência, mais 16 agências pararam hoje, totalizando 176 agências sem funcionamento. Além dessas, outras 151 funcionam parcialmente, com atendimento limitado

SIGA-NOS NO Google News