Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2012 08:15

Governo e associação de docentes formam comissão para discutir plano de carreira da UEMS

Gizele Cruz de Oliveira, noticias ms

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli e representantes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Aduems) definiram em reunião no fim desta tarde a criação de uma comissão mista para estudo da implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos profissionais da instituição. O grupo terá a participação também de representantes de outros poderes e órgãos públicos.

Na reunião, realizada na Governadoria, foi estabelecida a formação da comissão composta por dirigente da Aduems; o consultor legislativo da Secretaria de Estado de Governo, Carlos Roberto de Marchi; os deputados estaduais Pedro Kemp, Junior Mochi e Márcio Monteiro; e representantes que serão indicados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS); Ministério Público Estadual; e Defensoria Pública Geral do Estado. Representantes da Assembleia e destes demais órgãos participaram da reunião desta tarde.

No estudo que será feito pela comissão, deverá ser discutido, inclusive, uma das principais reivindicações da entidade representativa dos docentes, a manutenção da remuneração por classificação de TI (Tempo Integral) aos professores se aposentam. A demanda é para que o professor não sofra redução salarial relativa a esse ganho quando deixa a ativa. Puccinelli explicou que o impacto do PCC tem margem para chegar a até R$ 5 milhões de acréscimo no orçamento do próximo ano.

Durante a reunião, o governador André Puccinelli apresentou um balanço que mostra que a Uems foi, entre todos os órgãos e poderes, a única que, junto com a Defensoria Pública, não sofreu redução de repasses mesmo com as medidas tomadas para conter os impactos da crise econômica, e que, além disso, teve um aumento maior que o da Defensoria. Os números mostram também que houve uma série de repasses pontuais de recursos financeiros e destinações para projetos como o de computadores e aquisição de livros.

Representantes da Aduems disseram que reconhecem o compromisso de Puccinelli com a Uems e pediram que o governador mantenha essa política. Ao final do encontro, o presidente da Associação, Wilson Brun mostrou otimismo. “A gente sai daqui com uma agenda concreta que conta com representante do Governo do Estado”, citou.

O reitor da Uems, Fábio Edir dos Santos Costa, reiterou que a direção também está à disposição para auxiliar nessa negociação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)