Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/12/2012 08:15

Governo e associação de docentes formam comissão para discutir plano de carreira da UEMS

Gizele Cruz de Oliveira, noticias ms

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli e representantes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Aduems) definiram em reunião no fim desta tarde a criação de uma comissão mista para estudo da implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos profissionais da instituição. O grupo terá a participação também de representantes de outros poderes e órgãos públicos.

Na reunião, realizada na Governadoria, foi estabelecida a formação da comissão composta por dirigente da Aduems; o consultor legislativo da Secretaria de Estado de Governo, Carlos Roberto de Marchi; os deputados estaduais Pedro Kemp, Junior Mochi e Márcio Monteiro; e representantes que serão indicados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS); Ministério Público Estadual; e Defensoria Pública Geral do Estado. Representantes da Assembleia e destes demais órgãos participaram da reunião desta tarde.

No estudo que será feito pela comissão, deverá ser discutido, inclusive, uma das principais reivindicações da entidade representativa dos docentes, a manutenção da remuneração por classificação de TI (Tempo Integral) aos professores se aposentam. A demanda é para que o professor não sofra redução salarial relativa a esse ganho quando deixa a ativa. Puccinelli explicou que o impacto do PCC tem margem para chegar a até R$ 5 milhões de acréscimo no orçamento do próximo ano.

Durante a reunião, o governador André Puccinelli apresentou um balanço que mostra que a Uems foi, entre todos os órgãos e poderes, a única que, junto com a Defensoria Pública, não sofreu redução de repasses mesmo com as medidas tomadas para conter os impactos da crise econômica, e que, além disso, teve um aumento maior que o da Defensoria. Os números mostram também que houve uma série de repasses pontuais de recursos financeiros e destinações para projetos como o de computadores e aquisição de livros.

Representantes da Aduems disseram que reconhecem o compromisso de Puccinelli com a Uems e pediram que o governador mantenha essa política. Ao final do encontro, o presidente da Associação, Wilson Brun mostrou otimismo. “A gente sai daqui com uma agenda concreta que conta com representante do Governo do Estado”, citou.

O reitor da Uems, Fábio Edir dos Santos Costa, reiterou que a direção também está à disposição para auxiliar nessa negociação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)