Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2009 21:37

Governo e aposentados sem acordo sobre reajuste

Amanda Cieglinski , Agência Brasil

Brasília - Governo, centrais sindicais e representantes dos aposentados ainda não chegaram a um acordo na negociação do reajuste para a categoria.

Durante reunião hoje (12) com o secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, o governo propôs a retirada de quatro projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional sobre o assunto. No lugar deles, seria apresentado um substitutivo global que abordaria todos os temas dos projetos.

As centrais sindicais vão se reunir com as suas bases para avaliar a proposta e uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (18). De acordo com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), da Força Sindical, as negociações “não avançaram em nada” e o governo não apresentou nenhuma proposta concreta de reajuste.

Os quatro projetos de lei, segundo ele, tratam do "aumento dos aposentados, da política do salário mínimo, do fator previdenciário, e a recuperação das aposentadorias".

Também participaram da reunião o ministro da Previdência Social, José Pimentel, os deputados federais Pepe Vargas (PT-RS) e Henrique Fontana (PT-RS), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique e o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins.

Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)