Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo e aposentados sem acordo sobre reajuste

Amanda Cieglinski , Agência Brasil - 12 de agosto de 2009 - 21:37

Brasília - Governo, centrais sindicais e representantes dos aposentados ainda não chegaram a um acordo na negociação do reajuste para a categoria.

Durante reunião hoje (12) com o secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, o governo propôs a retirada de quatro projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional sobre o assunto. No lugar deles, seria apresentado um substitutivo global que abordaria todos os temas dos projetos.

As centrais sindicais vão se reunir com as suas bases para avaliar a proposta e uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (18). De acordo com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), da Força Sindical, as negociações “não avançaram em nada” e o governo não apresentou nenhuma proposta concreta de reajuste.

Os quatro projetos de lei, segundo ele, tratam do "aumento dos aposentados, da política do salário mínimo, do fator previdenciário, e a recuperação das aposentadorias".

Também participaram da reunião o ministro da Previdência Social, José Pimentel, os deputados federais Pepe Vargas (PT-RS) e Henrique Fontana (PT-RS), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique e o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins.

Edição: Lílian Beraldo

SIGA-NOS NO Google News