Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/08/2009 21:37

Governo e aposentados sem acordo sobre reajuste

Amanda Cieglinski , Agência Brasil

Brasília - Governo, centrais sindicais e representantes dos aposentados ainda não chegaram a um acordo na negociação do reajuste para a categoria.

Durante reunião hoje (12) com o secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, o governo propôs a retirada de quatro projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional sobre o assunto. No lugar deles, seria apresentado um substitutivo global que abordaria todos os temas dos projetos.

As centrais sindicais vão se reunir com as suas bases para avaliar a proposta e uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (18). De acordo com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), da Força Sindical, as negociações “não avançaram em nada” e o governo não apresentou nenhuma proposta concreta de reajuste.

Os quatro projetos de lei, segundo ele, tratam do "aumento dos aposentados, da política do salário mínimo, do fator previdenciário, e a recuperação das aposentadorias".

Também participaram da reunião o ministro da Previdência Social, José Pimentel, os deputados federais Pepe Vargas (PT-RS) e Henrique Fontana (PT-RS), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique e o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins.

Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)