Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/12/2009 06:26

Governo do Rio oferece conexão sem fio gratuita

TeleTime News

O governo do estado do Rio de Janeiro inaugura nesta quarta-feira, 3, a primeira fase do projeto Baixada Digital, que leva conexão WiFi gratuita a cidades da Baixada Fluminense. Seis municípios serão cobertos pela rede sem fio pública: Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis. O projeto prevê um investimento total de R$ 40 milhões, entre acesso, backbone, distribuição, gerenciamento e segurança de rede. A previsão é cobrir uma área de 190 Km2, atingindo uma população de 1,4 milhão de pessoas. A rede utilizará tecnologia WiMesh e será composta ao todo por 860 antenas.

Para a primeira fase, que entra em operação esta semana, o investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões e foram instaladas 70 antenas. Toda a parte de acesso e de gerenciamento e segurança de rede será provida pela Cisco, por intermédio de sua parceira Verto Technologies, que foi uma das vencedoras do edital de licitação. A Cisco participou também do projeto da Orla Digital nas praias de Ipanema e Leblon e atuará na futura cobertura sem fio da Avenida Brasil.

O projeto Baixada Digital é coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)