Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2009 06:26

Governo do Rio oferece conexão sem fio gratuita

TeleTime News

O governo do estado do Rio de Janeiro inaugura nesta quarta-feira, 3, a primeira fase do projeto Baixada Digital, que leva conexão WiFi gratuita a cidades da Baixada Fluminense. Seis municípios serão cobertos pela rede sem fio pública: Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis. O projeto prevê um investimento total de R$ 40 milhões, entre acesso, backbone, distribuição, gerenciamento e segurança de rede. A previsão é cobrir uma área de 190 Km2, atingindo uma população de 1,4 milhão de pessoas. A rede utilizará tecnologia WiMesh e será composta ao todo por 860 antenas.

Para a primeira fase, que entra em operação esta semana, o investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões e foram instaladas 70 antenas. Toda a parte de acesso e de gerenciamento e segurança de rede será provida pela Cisco, por intermédio de sua parceira Verto Technologies, que foi uma das vencedoras do edital de licitação. A Cisco participou também do projeto da Orla Digital nas praias de Ipanema e Leblon e atuará na futura cobertura sem fio da Avenida Brasil.

O projeto Baixada Digital é coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)