Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

31/10/2003 14:26

Governo do estado vai criar Conselho das Cidades

Dourados News

Depois de garantir cinco nomes para representar o Estado e o Centro-Oeste no Conselho Nacional das Cidades, montado em eleição durante a I Conferência Nacional das Cidades, que terminou no último domingo, em Brasília, o desafio do Estado agora é montar o Conselho Estadual das Cidades.

O conselheiro eleito pela delegação de Mato Grosso do Sul, Saulo Soares, disse que para criação do conselho sul-mato-grossense todas os segmentos e suas entidades representativas devem ser novamente convocados para disctir assunto.

Segundo o coordenador-geral da Conferência das Cidades em Mato grosso do Sul, a idéia é unificar os conselhos e criar câmaras temáticas. “Dentro do Conselho Estadual das Cidades vamos discutir os variados problemas ligados aos setores de habitação, transporte,trânsito, mobilidade urbana, saneamento e meio ambiente”, afirma Cruz. “Durante a Conferência Nacional das Cidades, o ministério de Olívio Dutra (Cidades) saiu fortalecido e com a garantia do próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de que os trabalhos não serão interrompidos pelo fechamento da pasta como muitos vinham prevendo”, explica outro conselheiro eleito, o arquiteto Amilton Candido.

Através do Ministério das Cidades, Lula espera fortalecer as políticas urbanas em todo o País. Com base no trabalho do Conselho Nacional das Cidades e das Câmaras temáticas, o governo federal vai definir as ações nos setores urbanos e dimensionar os recursos em 2004.

A partir da segunda quinzena de novembro, o Conselho Nacional das Cidades se reúne, em Brasília, para começar a desenvolver o cronograma de trabalho e discutir início das ações.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 01 de Outubro de 2020
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)