Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2011 13:41

Governo do Estado publica leis sobre Cavalgada e Dia Estadual Soka Gakkai

Aline Lira, noticias ms

Campo Grande (MS) – O Poder Executivo estadual publicou nesta segunda-feira (28) as leis nº 4.107 e 4.108, de 25 de novembro de 2011, que, respectivamente, inclui no Calendário de Eventos do Estado a Cavalgada de Santa Rita do Pardo e institui o Dia Estadual da Fundação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI).

De acordo com a lei nº 4.107, de 25 de novembro de 2011, fica estabelecido no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Cavalgada, realizada anualmente no dia 22 de maio, no município de Santa Rita do Pardo.

Já o Dia Estadual da Fundação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) será celebrado no dia 19 de outubro de cada ano, conforme determinação da lei nº 4.108, de 25 de novembro de 2011.

Mais informações sobre as datas comemorativas instituídas no calendário estadual estão disponíveis na página 1 do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (28).


Cavalgada

Neste ano a Cavalga completou em Santa Rita do Pardo a 7ª edição. O evento que passa a fazer parte do calendário festivo do Estado representa uma tradição na região que busca homenagear os cavaleiros e tropeiros que contribuíram com a história e desenvolvimento do território sul-mato-grossense; tTrabalhadores rurais que na lida no campo andavam léguas sobre lombo de cavalos, para tocar boiadas ou realizar outros afazeres da terra.

Soka Gakkai

A Soka Gakkai é uma associação, o nome traduzido para o português significa “sociedade para criação de valor”, que utiliza a filosofia budista para pregar a paz, a cultura e a educação por meio de encontros como palestras e reuniões. Com mais de 80 anos de existência a Soka Gakkai foi criada em 18 de novembro de 1930, pelo professor Tsunessaburo Makiguti. A princípio a instituição era formada somente por educadores.

Porém após a Segunda Guerra Mundial, as atividades da Soka se expandiram, o que gerou um movimento popular no Japão. Já em 1975 foi implantada a Soka Gakkai Internacional (SGI), com o objetivo de aumentar os projetos gerados pela associação e o número de filiados em todo o mundo. Hoje somente em Mato Grosso do Sul a SGI está presente em mais de 46 municípios.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)