Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo do Estado publica leis sobre Cavalgada e Dia Estadual Soka Gakkai

Aline Lira, noticias ms - 28 de novembro de 2011 - 13:41

Campo Grande (MS) – O Poder Executivo estadual publicou nesta segunda-feira (28) as leis nº 4.107 e 4.108, de 25 de novembro de 2011, que, respectivamente, inclui no Calendário de Eventos do Estado a Cavalgada de Santa Rita do Pardo e institui o Dia Estadual da Fundação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI).

De acordo com a lei nº 4.107, de 25 de novembro de 2011, fica estabelecido no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Cavalgada, realizada anualmente no dia 22 de maio, no município de Santa Rita do Pardo.

Já o Dia Estadual da Fundação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) será celebrado no dia 19 de outubro de cada ano, conforme determinação da lei nº 4.108, de 25 de novembro de 2011.

Mais informações sobre as datas comemorativas instituídas no calendário estadual estão disponíveis na página 1 do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (28).


Cavalgada

Neste ano a Cavalga completou em Santa Rita do Pardo a 7ª edição. O evento que passa a fazer parte do calendário festivo do Estado representa uma tradição na região que busca homenagear os cavaleiros e tropeiros que contribuíram com a história e desenvolvimento do território sul-mato-grossense; tTrabalhadores rurais que na lida no campo andavam léguas sobre lombo de cavalos, para tocar boiadas ou realizar outros afazeres da terra.

Soka Gakkai

A Soka Gakkai é uma associação, o nome traduzido para o português significa “sociedade para criação de valor”, que utiliza a filosofia budista para pregar a paz, a cultura e a educação por meio de encontros como palestras e reuniões. Com mais de 80 anos de existência a Soka Gakkai foi criada em 18 de novembro de 1930, pelo professor Tsunessaburo Makiguti. A princípio a instituição era formada somente por educadores.

Porém após a Segunda Guerra Mundial, as atividades da Soka se expandiram, o que gerou um movimento popular no Japão. Já em 1975 foi implantada a Soka Gakkai Internacional (SGI), com o objetivo de aumentar os projetos gerados pela associação e o número de filiados em todo o mundo. Hoje somente em Mato Grosso do Sul a SGI está presente em mais de 46 municípios.





SIGA-NOS NO Google News