Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2012 08:39

Governo do Estado publica decreto de liberação do empréstimo consignado

Bianca de Freitas Caruso, noticias ms

Campo Grande (MS) – O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou no último dia 7 o decreto número 13.519 com a liberação do empréstimo consignado em outras instituições bancárias e não apenas junto ao banco atualmente permitido. A publicação está na página 1. A informação já tinha sido anunciada pelo governador André Puccinelli no último dia 20.

Conforme o decreto assinado pelo governador, além da contratação de empréstimo com consignação em folha de pagamento, o Estado também liberou as operadoras de cartão de crédito, neste caso, apenas mediante convênio destinado a autorizar o adiantamento salarial na forma de compra.

O decreto normativo altera a redação do inciso VII do artigo 2º do decreto número 12.796, de 3 de agosto de 2009. Com a permissão para que diversos bancos possam oferecer o serviço vinculando as parcelas de pagamento ao desconto em folha, o governo pretende assegurar que o trabalhador não seja prejudicado se decidir trocar o banco oficial por uma instituição diferente.

Como já informou o governador em outra ocasião, o Estado também pretende buscar junto aos novos bancos autorizados garantias de que não haverá lesão ao funcionário público, evitando juros extorsivos. Essa preocupação diz respeito, por exemplo, ao servidor que está endividado no banco que hoje faz o consignado e que poderia correr o risco de se comprometer com juros abusivos ao buscar em uma nova instituição recursos para quitação. “Nós vamos tomar cuidado para que isso não aconteça. Vamos tomar cuidado para mediar, também, para os sindicatos dos servidores, maneiras de que as outras instituições, por estar ele [servidor] penhorado numa e querendo sair, não cobrem juros mais caros”, informou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)