Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2008 10:23

Governo do Estado proíbe queimadas até setembro

A Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) assinaram uma resolução conjunta na qual estabeleceram a proibição de queimadas em Mato Grosso do Sul a partir de hoje (1°) até o dia 30 de setembro, com exceção das queimas das palhas de cana-de-açúcar e sementes.

Segundo o superintendente de Meio Ambiente da Semac, Roberto Gonçalves, a proibição é decorrente da estiagem prolongada. “Nesta época do ano além da qualidade do ar ser inadequada (baixa umidade), aumentam os riscos das queimadas saírem de controle e se transformar num incêndio florestal”, explica.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), a pena para quem descumprir a exigência é de 2 a 4 anos de prisão, e a multa é de R$ 1mil/hectare. Mesmo nos casos em que é permitida a queima (das palhas de cana e sementes) “é necessária prévia autorização da Secretaria do Meio Ambiente”, alerta o capitão da PMA, Ednílson Queiroz.

“Nossa preocupação maior é com o Pantanal e também com o cerrado, que são ecossistemas frágeis e mais suscetíveis à degradação”, afirma o capitão Queiroz.



Agência de Notícias do Governo do Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)