Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2010 06:56

Governo do Estado libera no dia 20 de dezembro a 13ª parcela do Vale Renda

Nadjanara Morbeck, noticiasms

Campo Grande (MS) – O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), libera no dia 20 de dezembro o pagamento do 13ª parcela do benefício social do Programa Vale Renda, no valor de R$ 130.



O Vale Renda é o único programa de benefício social que paga o 13ª parcela e de acordo com a secretária da Setas, Tania Mara Garib, esse valor é uma injeção na economia do Estado. “O pagamento da 13ª parcela significa para os pequenos comerciantes um aumento significativo nas vendas, pois são injetados na economia de Mato Grosso do Sul cerca de R$ 7,8 milhões\", afirma.



Desde 2009 o governador André Puccinelli sancionou a lei que instituiu o Programa Vale Renda e garante a 13ª parcela do benefício. O Programa atende hoje cerca de 60 mil famílias que residem no Estado, com renda de até meio salário mínimo.



As reuniões do Vale Renda acontecem todos os meses nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul para o acompanhamento do desenvolvimento familiar. No decorrer do encontro as pessoas são incentivadas a participar de cursos profissionalizantes ou de alfabetização e recebem orientações sobre educação, saúde, alimentação e higiene.



Para Ana Cláudia de Barros, beneficiária do Vale Renda, essa parcela ajuda bastante nesta época de natal. “Esse valor ajuda muito porque tenho dois filhos e estou grávida do terceiro, não posso trabalhar no momento, com o 13º vou poder comprar mantimentos, roupas e calçados para minhas crianças”, comemora.




Setas


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)