Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo do Estado inaugura às 9h30 pregão eletrônico

APn - 03 de maio de 2005 - 09:06

O governo do Estado, através da Central de Compras (Superintendência de Compras e Suprimento), vinculada à Secretaria de Estado de Gestão Pública (Seges) realiza hoje, a partir de 09h30, sua primeira licitação utilizando pregão eletrônico próprio.

A modalidade pregão eletrônico começou a ser utilizada pioneiramente pela administração estadual em 2001, em convênio com a BBM-MS (Bolsa Brasileira de Mercadorias de Mato Grosso do Sul), fazendo com que o Estado se tornasse referência para os demais nesse setor.

O novo sistema permite a participação de empresas vendedoras de todo o Pais (desde que devidamente cadastradas), que se dará com a utilização do site www.centraldecompras.ms.gov.br. Funcionando como um “leilão reverso”, o pregão eletrônico faz com que os vendedores se esforcem para oferecer o menor preço (e não o maior, como no leilão tradicional).

Após ser cadastrada (ver instruções no site) a empresa recebe via e-mail confirmação para operar no sistema, juntamente com um login de identificação e uma senha para utilização em licitações nessa modalidade. As propostas deverão ser enviadas eletronicamente até duas horas antes do horário estabelecido para o inicio da sessão.

Outras informações podem ser obtidas com a leiloeira Maria Auxiliadora Toledo Vilalva, na Coordenadoria de Processamento de Licitações da Superintendência de Compras e Suprimento pelo telefone (67)318-1444.

Boni Miranda - Central de Compras

SIGA-NOS NO Google News