Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo do Estado divulga lista dos habilitados do Programa Vale-Universidade

Notícias MS - 09 de abril de 2013 - 13:49

O governo do Estado divulga hoje (9) a relação dos acadêmicos habilitados no processo seletivo 2013 do Programa Vale-Universidade. Os candidatos podem conferir o resultado no link abaixo, nas instituições de ensino que participam do programa e nos veículos de comunicação em geral.

Os selecionados deverão assinar os termos de compromisso na data e local designados. A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, por meio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), reforça que a perda do prazo implicará, automaticamente, a desclassificação do candidato. O acadêmico iniciará o estágio ainda neste mês de abril.

O Vale-Universidade é considerado um dos melhores programas de incentivo às pessoas que desejam concluir o ensino superior e não têm condições de pagar uma faculdade. Pensando nessas pessoas, o governo do Estado transformou em lei no ano de 2009 o Programa Vale-Universidade como uma forma de aliar estudo, qualificação profissional e benefício social.

O programa garante 70% de benefício social custeados pelo governo do Estado e mais 20% de desconto pela universidade conveniada totalizando 90% de incentivo, restando apenas 10% para o acadêmico. Nessas condições o estudante consegue concluir os estudos e, com a experiência adquirida, alcança facilmente uma colocação no mercado de trabalho depois de formado.

Estágio

Os estudantes classificados realizam estágio ainda neste mês, com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras. O objetivo é que esses acadêmicos possam se especializar e seguir em frente com suas carreiras obtendo sucesso na profissão.

Atualmente, o programa conta com centenas de parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, organizações não governamentais (Ongs) e instituições de ensino superior. Essas parcerias são imprescindíveis para o sucesso do programa.

Clique aqui para ver a lista dos acadêmicos habilitados

SIGA-NOS NO Google News