Cassilândia, Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

08/02/2020 13:30

Governo do Estado descarta possibilidade de suspeita de coronavírus em MT

Governo de MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que a situação do paciente internado no Hospital Regional de Rondonópolis não atende a nenhum critério estabelecido pelo Ministério da Saúde para o caso ser considerado suspeito do novo Coronavírus.

Conforme o protocolo do Governo Federal, baseado nas diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), os critérios para um caso ser considerado como suspeito do vírus são:

Situação 1 - febre + pelo menos um sinal ou sintoma respiratório + histórico de viagem para área com transmissão local nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas;

Situação 2 - febre + pelo menos um sinal ou sintoma respiratório + contato próximo de caso suspeito para o novo coronavírus nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas;

Situação 3 - febre ou pelo menos um sinal ou sintoma respiratório + contato próximo de caso confirmado de novo coronavírus em laboratório nos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, está no Hospital Regional de Rondonópolis nesta sexta-feira (07.02) e tranquiliza a população, explicando que o paciente internado na unidade de saúde de Rondonópolis não se encaixa em nenhum dos critérios acima.

“O caso não apresenta nenhuma das três alternativas e muito provavelmente trata-se de uma crise respiratória. Também não houve registro de febre desde o dia que chegou no Brasil, não teve contato com nenhum paciente que já tenha a confirmação de um caso de infecção pelo coronavirus e não esteve na área de abrangência dessa contaminação”, informa.

Gilberto ainda acrescenta que a equipe médica do hospital está acompanhando e oferecendo toda a assistência necessária ao paciente. “Num futuro bem próximo, o paciente terá alta. Portanto, não há nenhum motivo para a população se preocupar porque não se trata de nenhum caso suspeito de coronavírus”, reforça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 27 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 26 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)