Cassilândia, Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Últimas Notícias

16/10/2019 15:12

Governo diz que vai coibir venda casada na concessão de crédito agrícola

Sérgio Pastor, assessoria

Promover ações conjuntas, visando aprimorar a proteção aos produtores rurais na tomada do crédito agrícola subvencionado, para prevenir a ocorrência da chamada “venda casada”, é o objetivo do acordo de cooperação técnica assinado nesta quarta-feira (16) pelos ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Justiça, Sergio Moro.
O acordo, tem duração de 24 meses, com possibilidade de renovação.


Tereza Cristina destacou a importância do acordo para o produtor brasileiro na diminuição do custo e na inibição do constrangimento que esse sofre para ter acesso ao crédito agrícola.


Na avaliação do ministro Sérgio Moro a medida visa a proteção do produtor rural de práticas abusivas e na liberação de crédito e na abertura de um canal na Justiça para resolver os conflitos com os bancos.
Com essa ação conjunta, os ministérios da Agricultura e da Justiça buscam estimular o produtor rural a denunciar tais práticas.


Para não prejudicar seu relacionamento com o banco, além de melhorias no canal www.consumidor.gov.br, o acordo prevê a instituição de novos canais para a realização de denúncias anônimas através de suas associações de classe.


Para o secretário adjunto da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, José Ângelo Mazzillo Júnior, a venda casada representa um risco para os programas do governo que proporcionam acesso ao crédito para o produtor rural.


No mesmo ato, foi assinado um plano de trabalho, com dois objetivos principais: aferir a extensão do problema e adotar as ações coercitivas saneadoras.

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 28 de Maio de 2020
Quarta, 27 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)