Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo diz não ter sido notificado de decisão que obriga a retomar concurso

Campo Grande News - 16 de janeiro de 2019 - 06:40

A SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) informou que ainda não foi notificada pela Justiça após decisão que determina o prosseguimento do concurso público para escrivão e investigador da Polícia Civil.

O certame havia sido suspenso no dia 26 de outubro do ano passado por suspeita de vazamento de prova de digitação. A assessoria de comunicação da pasta apontou ainda que o governo irá cumprir a determinação judicial.

A decisão de retomar o concurso foi o desembargador Nélio Stábile. Ele determinou um prazo de 10 dias, contados a partir do dia 11 de janeiro, para que o concurso seja retomado. Caso não cumpra, o Estado será penalizado com multa de R$ 10 mil por dia de atraso, limitado a 60 dias.

O concurso para escrivão e investigador foi realizados nos dias 8 e 9 de setembro do ano passado, mas foi suspenso no dia 26 de outubro pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos e Coletivos de Campo Grande, que atendeu o pedido de tutela de urgência do Ministério Público Estadual após denúncias dos candidatos de vazamento do conteúdo aplicado na prova de digitação.

Uma candidata havia deixado o local com a prova de digitação em mãos e o conteúdo foi compartilhado em grupos de WhatsApp. O juiz David de Oliveira considerou que “esta quebra de regularidade prevista pela comissão organizadora, já que proibia aos candidatos levar consigo o texto posto para digitação, tem forte potencial de anular efetivamente a fase de prova de digitação, pela quebra de isonomia”.

SIGA-NOS NO Google News