Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Últimas Notícias

06/10/2014 09:01

Governo divulga cronograma para convocar aprovados no concurso da PM

Notícias MS

Em virtude dos compromissos firmados pelo governador do Estado André Puccinelli e reforçando a política de segurança pública no Estado, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Administração (SAD), publicou decreto no Diário Oficial do dia 2 de outubro, na pagina 4, estabelecendo procedimentos para a convocação dos candidatos aprovados, remanescentes, no concurso público de provas soldado PM, para efetuarem a matrícula no curso de formação de Soldado PM/2013.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, esta ação do governo significa um reforço para a segurança no Estado. “Com este edital, são 805 policiais reforçando principalmente as 44 cidades de fronteira e os principais municípios em todo o Estado. Representa um crescimento no efetivo e maior capacidade de resposta à necessidades da população. Com este reforço da PM, somado aos cerca de 600 policiais da Polícia Civil, o Estado cumpre o compromisso de qualificar o nível de segurança pública no Estado”, afirmou o secretário da Sejusp.

"Estes policiais militares também vão integrar o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a Defron (Delegacia de Fronteira), que atuam através de um policiamento de reconhecimento trabalhando de forma efetiva no enfrentamento à criminalidade”, declarou Jacini.

O edital cria um cronograma para a convocação dos candidatos aprovados e remanescentes, dentro do quantitativo de vagas oferecidas no Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar/2013, conforme o constante no Anexo I do Edital n. 1/2013 - SAD/Sejusp/PMMS, de 27 de agosto de 2013 e no decreto n. 13.941, de 8 de abril de 2014, e que não foram convocados para efetuar a matrícula no Curso de Formação de Soldado Policial Militar, na forma a seguir:

Publicação do edital de convocação dos candidatos: a partir da segunda quinzena de outubro/2014. Entrega de documentos para matrícula no Curso de Formação de Soldado PM: a partir do mês de novembro/2014. Início do Curso de Formação de Soldado PM: a partir do mês de dezembro/2014.

No dia 25 de setembro foi publicado o decreto nº 14.048, estabelecendo critérios para a nomeação de candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil.

O edital, na integra, está disponível no Diário Oficial do dia 2 de outubro e no site de concursos.

Boris Verbisck

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Junho de 2018
Quinta, 21 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
06:44
Cassilândia
Quarta, 20 de Junho de 2018
13:00
História das Copas do Mundo
10:00
Receita do dia
09:53
Aparecida do Taboado
09:00
Santo do dia
07:48
Distrito de São João do Aporé
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)