Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2007 15:36

Governo dispensa plantio de florestas de licenciamento

Depois da cana-de-açúcar, o governo do Estado agora está dispensando da necessidade de licenciamento ambiental o plantio de florestas, com espécies nativas ou exóticas que tenham finalidade de produzir produtos diversos, desde que em uso alternativo do solo com atividade pecuária ou em áreas subutilizadas e degradadas que estejam fora do Pantanal e de áreas de preservação permanente.

Isso consta na resolução de nº 17, da Secretaria de Meio Ambiente, publicada hoje no Diário Oficial do Estado. Em junho a resolução de nº 11 liberou o plantio da cana-de-açúcar do licencimento. Na prática, as medidas beneficiam a expansão das duas principais vedetes econômicas: a cana e o eucalipto. O eucalipto vem ganhando espaço por conta da instalação da indústria da International Paper e Votorantim Celulose em Três Lagoas, que já começam a atrair também indústrias satélites que são fornecedoras, e também da atividade siderúrgica, que precisa de carvão para processar minério de ferro.

A nova resolução inclui na dispensa de licenciamento os plantios com a finalidade de atendimento a Plano de Suprimento Sustentável e obtenção de Crédito de Reposição Florestal.

Ainda conforme a medida, o corte das florestas plantadas terá de ser precedido por um informativo direcionado ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), através de um formulário modelo. Em casos de floresta plantada e vinculada à Reposição Florestal Obrigatória, o corte somente poderá ser efetuado mediante “Autorização Ambiental para Corte de Floresta Plantada”.

Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)