Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2009 15:27

Governo discute medidas para ajudar municípios

Yara Aquino, ABr

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá ser reunir na tarde de hoje (8) com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Paulo Bernardo, e de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, para estudar medidas que ajudem os municípios que sofrem com a queda de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Vamos ver se encontramos uma solução, por que para o Governo Federal, não é importante que as prefeituras entrem em situação de dificuldade por que sabemos que se permitir que elas fiquem quebradas, quem vai pagar o preço é o povo, então, estamos trabalhando com muito carinho”, disse após participar do Encontro Nacional de Educadores.

Ontem, cerca de 700 prefeitos se reuniram em Brasília pedindo a liberação imediata de recursos federais para compensar perdas no repasse do FPM. Eles querem a edição, ainda essa semana, de uma medida provisória para reduzir o impacto da redução desses repasses.

Questionado se a solução para os prefeitos sairia ainda hoje, o presidente Lula respondeu: “se puder ser hoje, melhor”.

Dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostram que, em março, o repasse do fundo foi cerca de 15% menor do que no mesmo período de 2008. A queda no repasse do FPM para os municípios é conseqüência da queda na arrecadação dos dois impostos que formam o fundo, o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Com a crise financeira internacional, a arrecadação dos dois impostos caiu e houve também redução pelo governo do IPI de alguns produtos e de alíquotas do Imposto de Renda.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)