Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/07/2005 15:35

Governo discute formas de transporte para escoar safra

Aline dos Santos / Campo Grande News

Para discutir o sistema de escoamento da produção em Mato Grosso do Sul, a Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), juntamente com as Câmaras Setoriais de Logística, Armazenagem e Transportes, Florestas e Sucroalcooleiro, realiza uma reunião amanhã, às 9 h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A iniciativa tem o objetivo de analisar a situação atual, debater sobre as perspectivas do Sistema Intermodal de Transportes existentes hoje no Estado, bem como identificar os problemas, propor soluções e orçamentos.
Segundo o engenheiro civil e assessor da comissão permanente de transporte do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul) Evandro Eurico Dias, para que o sistema funcione efetivamente – a perspectiva foi levantada com horizontes definidos até 2.020 – a estimativa é que o governo do Estado, federal, iniciativa privada e investidores custeiem cerca de R$ 2,7 bilhões.
Os gargalos foram levantados com base nos sistemas modais rodoviário, ferroviário e hidroviário e também nos sistemas intermodais.
Conforme o superintendente de Agricultura e Pecuária da Seprotur, Benedito Mário Lazaro, o desenvolvimento do Estado é totalmente dependente do sistema de transporte. “Estamos geograficamente bem localizados, temos rodovias estratégicas, ferrovias e hidrovias, mas na hora do ‘vamos ver’, o resultado não é 100%”, salienta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)