Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo discute formas de transporte para escoar safra

Aline dos Santos / Campo Grande News - 19 de julho de 2005 - 15:35

Para discutir o sistema de escoamento da produção em Mato Grosso do Sul, a Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), juntamente com as Câmaras Setoriais de Logística, Armazenagem e Transportes, Florestas e Sucroalcooleiro, realiza uma reunião amanhã, às 9 h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A iniciativa tem o objetivo de analisar a situação atual, debater sobre as perspectivas do Sistema Intermodal de Transportes existentes hoje no Estado, bem como identificar os problemas, propor soluções e orçamentos.
Segundo o engenheiro civil e assessor da comissão permanente de transporte do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul) Evandro Eurico Dias, para que o sistema funcione efetivamente – a perspectiva foi levantada com horizontes definidos até 2.020 – a estimativa é que o governo do Estado, federal, iniciativa privada e investidores custeiem cerca de R$ 2,7 bilhões.
Os gargalos foram levantados com base nos sistemas modais rodoviário, ferroviário e hidroviário e também nos sistemas intermodais.
Conforme o superintendente de Agricultura e Pecuária da Seprotur, Benedito Mário Lazaro, o desenvolvimento do Estado é totalmente dependente do sistema de transporte. “Estamos geograficamente bem localizados, temos rodovias estratégicas, ferrovias e hidrovias, mas na hora do ‘vamos ver’, o resultado não é 100%”, salienta.

SIGA-NOS NO Google News