Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

19/07/2005 15:35

Governo discute formas de transporte para escoar safra

Aline dos Santos / Campo Grande News

Para discutir o sistema de escoamento da produção em Mato Grosso do Sul, a Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), juntamente com as Câmaras Setoriais de Logística, Armazenagem e Transportes, Florestas e Sucroalcooleiro, realiza uma reunião amanhã, às 9 h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A iniciativa tem o objetivo de analisar a situação atual, debater sobre as perspectivas do Sistema Intermodal de Transportes existentes hoje no Estado, bem como identificar os problemas, propor soluções e orçamentos.
Segundo o engenheiro civil e assessor da comissão permanente de transporte do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul) Evandro Eurico Dias, para que o sistema funcione efetivamente – a perspectiva foi levantada com horizontes definidos até 2.020 – a estimativa é que o governo do Estado, federal, iniciativa privada e investidores custeiem cerca de R$ 2,7 bilhões.
Os gargalos foram levantados com base nos sistemas modais rodoviário, ferroviário e hidroviário e também nos sistemas intermodais.
Conforme o superintendente de Agricultura e Pecuária da Seprotur, Benedito Mário Lazaro, o desenvolvimento do Estado é totalmente dependente do sistema de transporte. “Estamos geograficamente bem localizados, temos rodovias estratégicas, ferrovias e hidrovias, mas na hora do ‘vamos ver’, o resultado não é 100%”, salienta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)