Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo discute estratégias para reabrir mercado à carne

Famasul Notícias - 20 de outubro de 2005 - 13:32

Hoje às 14 horas (Brasília) acontece no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) reunião que vai debater estratégias para a reabertura do mercado externo à carne brasileira, depois da descoberta de focos de febre aftosa em Mato Grosso do Sul, dia 8 de outubro.

Estarão presentes o secretário de Defesa Agropecuária, Gabriel Maciel, representantes de frigoríficos exportadores e dirigentes das Abiec (Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carnes); da Abipec (Associação da Indústria Produtora e Exportadora de Carnes Suínas) e Abef (Associação de Exportadores de Frangos); e de Frigoríficos (Abrafrigo). Após a confirmação do foco em Eldorado e Japorã, governos de 31 países – Rússia, Cuba, África do Sul, Chile, Argentina, Israel e 25 nações da União Européia – suspenderam a compra de carne bovina nacional, principalmente da região onde foi detectado o vírus da aftosa.

São Paulo retoma recebimento de carne hoje, quando começa a valer o chamado corredor sanitário, com interdição apenas aos 5 municípios num raio de 25 quilômetros do foco. Com informações da Radiobrás.

SIGA-NOS NO Google News