Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

20/10/2005 13:32

Governo discute estratégias para reabrir mercado à carne

Famasul Notícias

Hoje às 14 horas (Brasília) acontece no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) reunião que vai debater estratégias para a reabertura do mercado externo à carne brasileira, depois da descoberta de focos de febre aftosa em Mato Grosso do Sul, dia 8 de outubro.

Estarão presentes o secretário de Defesa Agropecuária, Gabriel Maciel, representantes de frigoríficos exportadores e dirigentes das Abiec (Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carnes); da Abipec (Associação da Indústria Produtora e Exportadora de Carnes Suínas) e Abef (Associação de Exportadores de Frangos); e de Frigoríficos (Abrafrigo). Após a confirmação do foco em Eldorado e Japorã, governos de 31 países – Rússia, Cuba, África do Sul, Chile, Argentina, Israel e 25 nações da União Européia – suspenderam a compra de carne bovina nacional, principalmente da região onde foi detectado o vírus da aftosa.

São Paulo retoma recebimento de carne hoje, quando começa a valer o chamado corredor sanitário, com interdição apenas aos 5 municípios num raio de 25 quilômetros do foco. Com informações da Radiobrás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)