Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2012 17:53

Governo deve concluir este mês testes com modelos de rádio digital

Sabrina Craide, Agência Brasil

Brasília - Os testes com os sistemas de rádio digital serão concluídos até o fim de junho e o modelo que será implantado no Brasil deve ser definido até o fim do ano. O anúncio foi feito hoje (21) pelo secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, durante o 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

O ministério está estudando os modelos europeu (Digital Radio Mondiale) e americano (In Band on Chanel) e deve entregar em setembro o relatório final dos testes ao conselho consultivo do rádio, que terá representantes do governo, dos radiodifusores e da indústria. Segundo o secretário, uma das alternativas estudadas é a digitalização das rádios AM e FM, para que seja possível permitir a migração entre os dois sistemas. Para isso, será preciso uma atualização legal, pois as autorizações são dadas atualmente de acordo com o tipo de serviço.

Na última terça-feira (19), durante a abertura do evento da Abert, o presidente da entidade, Emanuel Carneiro, cobrou do governo uma definição rápida sobre o modelo de rádio digital. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, garantiu que o governo pretende ter uma posição ainda este ano.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)