Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2005 15:07

Governo decreta ponto facultativo amanhã em Brasília

Ana Paula Marra/Campo Grande News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou ponto facultativo amanhã (10) em Brasília, por causa da abertura da Cúpula América do Sul-Países Árabes. A informação foi dada pelo chefe do Gabinete de Segurança Institucional, ministro Jorge Armando Félix. Segundo o ministro, o ponto facultativo não inclui os chamados "serviços públicos essenciais".

Jorge Félix explicou que, pelo fato de o Brasil ser anfitrião da Cúpula, o governo é responsável pela segurança de todos os representantes dos países sul-americanos e árabes presentes ao evento. "Temos consciência de que o Brasil tem a responsabilidade pela segurança de todas essas autoridades que estarão conosco nos próximos dois dias. São cerca de 19 chefes de governo e cerca de 60 ministros de estado", disse ele.

O ministro afirmou que, apesar dos transtornos que o encontro possa causar à população de Brasília, também trará uma série de vantagens para a cidade. Uma das vantagens seria a projeção de Brasília numa área propícia ao chamado "livro de negócios", além da grande ocupação da rede hoteleira da cidade.

Ele acrescentou que o governo considera de "extrema importância" o evento, tanto para a área comercial quanto para as áreas política e cultural.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)