Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo decreta ponto facultativo amanhã em Brasília

Ana Paula Marra/Campo Grande News - 09 de maio de 2005 - 15:07

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou ponto facultativo amanhã (10) em Brasília, por causa da abertura da Cúpula América do Sul-Países Árabes. A informação foi dada pelo chefe do Gabinete de Segurança Institucional, ministro Jorge Armando Félix. Segundo o ministro, o ponto facultativo não inclui os chamados "serviços públicos essenciais".

Jorge Félix explicou que, pelo fato de o Brasil ser anfitrião da Cúpula, o governo é responsável pela segurança de todos os representantes dos países sul-americanos e árabes presentes ao evento. "Temos consciência de que o Brasil tem a responsabilidade pela segurança de todas essas autoridades que estarão conosco nos próximos dois dias. São cerca de 19 chefes de governo e cerca de 60 ministros de estado", disse ele.

O ministro afirmou que, apesar dos transtornos que o encontro possa causar à população de Brasília, também trará uma série de vantagens para a cidade. Uma das vantagens seria a projeção de Brasília numa área propícia ao chamado "livro de negócios", além da grande ocupação da rede hoteleira da cidade.

Ele acrescentou que o governo considera de "extrema importância" o evento, tanto para a área comercial quanto para as áreas política e cultural.

SIGA-NOS NO Google News